08h39 - terça, 04/08/2009

Tinto produzido na Herdade da Mingorra ganha prémio em Bordéus

Tinto produzido na Herdade da Mingorra ganha prémio em Bordéus

O vinho tinto regional alentejano Alfaraz Touriga Nacional 2006, produzido por Henrique Uva/Herdade da Mingorra, acaba de conquistar a Medalha de Ouro no prestigiado concurso internacional "Les Citadelles du Vin", que decorreu de 13 a 15 de Junho em Bourg sur Gironde, Bordéus, França.
A adega alentejana, em comunicado, já admitiu tratar-se de um "feito notável" por ter sido este o seu ano de estreia na variedade Touriga Nacional enquanto monocasta.
O vinho, que tem um preço aconselhável de venda de 12 euros, foi um dos oito produzidos em Portugal a obterem o Trophée Citadelles e um dos 50 internacionais galardoados com tal distinção.
Apesar de a palavra crise estar na ordem do dia, a comercialização dos vinhos da Mingorra "tem decorrido bastante bem, com compras ascendentes de há quatro anos para cá", revela um comunicado da empresa.
A Herdade da Mingorra está no mercado desde 2004 e tem conseguido uma crescente internacionalização, com os vinhos presentes em mercados como os de Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Suécia, Dinamarca, Polónia, Inglaterra, Hungria, Áustria, Angola, Brasil, Canadá, EUA, Macau, Singapura e Malásia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial