08h39 - terça, 04/08/2009

Tinto produzido na Herdade da Mingorra ganha prémio em Bordéus

Tinto produzido na Herdade da Mingorra ganha prémio em Bordéus

O vinho tinto regional alentejano Alfaraz Touriga Nacional 2006, produzido por Henrique Uva/Herdade da Mingorra, acaba de conquistar a Medalha de Ouro no prestigiado concurso internacional "Les Citadelles du Vin", que decorreu de 13 a 15 de Junho em Bourg sur Gironde, Bordéus, França.
A adega alentejana, em comunicado, já admitiu tratar-se de um "feito notável" por ter sido este o seu ano de estreia na variedade Touriga Nacional enquanto monocasta.
O vinho, que tem um preço aconselhável de venda de 12 euros, foi um dos oito produzidos em Portugal a obterem o Trophée Citadelles e um dos 50 internacionais galardoados com tal distinção.
Apesar de a palavra crise estar na ordem do dia, a comercialização dos vinhos da Mingorra "tem decorrido bastante bem, com compras ascendentes de há quatro anos para cá", revela um comunicado da empresa.
A Herdade da Mingorra está no mercado desde 2004 e tem conseguido uma crescente internacionalização, com os vinhos presentes em mercados como os de Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Suécia, Dinamarca, Polónia, Inglaterra, Hungria, Áustria, Angola, Brasil, Canadá, EUA, Macau, Singapura e Malásia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial