08h20 - quinta, 17/09/2009

Louçã em Almodôvar propõe Banco de Terras

Louçã em Almodôvar propõe Banco de Terras

O coordenador do BE, Francisco Louçã, apelou ontem aos alentejanos para que se juntem "na exigência" de um banco público de terras "que possa trazer de novo a produção" agrícola a esta zona do país.
Discursando num pequeno comício no centro da vila de Almodôvar, Louçã defendeu que "se a terra não é produzida deve ser entregue, alugada, vendida, cedida a um banco público, onde quem sabe trabalhar a terra, ou um jovem que queira trabalhar a terra, possa fazê-la produzir".
Num distrito dominado pelo PS e pela CDU, o líder do BE falou aos militantes e às pessoas que nos últimos actos eleitorais têm votado no seu partido, mas não deixou de fora "todas as pessoas que têm a sua opinião" e votam noutros partido.
Aos "amigo de Almodôvar", modo como se dirigiu à audiência que compôs a praça da República, Louçã assinalou que o BE se "bateu e vai à luta, arregaçando as mangas para que seja criado um banco público de terras".
"Terra que não produz, terra para a especulação não dá pão a ninguém", disse, sustentando que "as terras que não são produzidas" não devem ficar "à espera para serem vendidas por quem nem sequer olhou para elas" ou por quem "não conhece o cheiro da terra".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17:03, Quinta-feira, 17 de Maio de 2020
Terra a quem a trabalha só deu atraso económico e social ao Alentejo. O BE quer descobrir a pólvora da verdade nas vastas planícies das mais variadas experiencias sócias e económicas ai já aplicadas.
Alentejo precisa de pioneiros e não mais de trauliteiros de utopias.

07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial