09h10 - sexta, 04/05/2007

Vila de Frades celebra Fialho de Almeida

Vila de Frades celebra Fialho de Almeida

Conferências, tertúlias, exposições, teatro e música são alguns dos destaques das comemorações dos 150 anos sobre o nascimento de Fialho de Almeida, que a Junta de Freguesia de Vila de Frades promove ao longo deste fim-de-semana. A iniciativa arrancou sexta-feira, 4, com a realização de duas conferências na Sociedade e uma visita aos locais mais emblemáticos da vida e obra de Fialho, e continua no sábado, 5, com a inauguração da exposição "Fialho e a Sua Terra" (às 11h00 na Igreja da Misericórdia). Para as 14h00 está agendado um cortejo etnográfico e às 21h00 sobe ao palco da Sociedade a peça "Gatos Assanhados".
No domingo, 6, terá lugar uma tertúlia (14h30) – que juntará à mesma mesa na Sociedade Guilherme de Oliveira Martins, presidente do Conselho Nacional de Cultura, e Maria Antónia Espadinha, professora na Universidade de Macau –, a que se seguirá a apresentação da obra À Mesa com Fialho de Almeida, de Maria Antónia Goes. Depois, às 21h00, a Igreja Matriz recebe um espectáculo com o grupo polifónico Vozes de Vidigueira.
As celebrações dos 150 anos do nascimento de Fialho de Almeida terminam na segunda-feira, 7, com a apresentação na Sociedade de um trabalho pelos alunos do primeiro ciclo e pré-escolar da Escola Primária Fialho de Almeida (16h00), a que se segue, no Largo Fialho de Almeida (18h00), uma sessão solene homenagem ao escritor, onde vai actuar o grupo coral Os Vindimadores de Vidigueira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial