08h23 - quarta, 08/09/2010

Produtores promovem vinho alentejano em Lisboa

Produtores promovem vinho alentejano em Lisboa

Dezenas de produtores de vinho do Alentejo vão colocar os seus produtos em prova livre no Lx Factory, em Lisboa, dias 24 e 25 deste mês.
Segundo revela fonte da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) à Agência Lusa, o evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa" contará com a presença de "grandes nomes alentejanos" do sector, em ambiente de "muita animação".
"É uma oportunidade rara para os apreciadores poderem degustar grandes referências alentejanas e novos lançamentos", promete a CVRA.
A presidente da CVRA, Dora Simões, refere mesmo que "a Grande Lisboa é muito importante para a venda de vinhos do Alentejo", pelo que o organismo a que preside decidiu prosseguir uma orientação promocional que já tinha sido lançada em 2009, com a organização de eventos dedicados ao consumidor final, como o que decorreu no Casino do Estoril.
O programa do evento inclui, entre outras iniciativas, provas temáticas e conversas sobre vinho, comentadas por especialistas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial