08h43 - sexta, 20/05/2011

Interdição da pesca profissional e lúdica em Sines prolongada até 27 de Maio

Interdição da pesca profissional e lúdica em Sines prolongada até 27 de Maio

A interdição da pesca profissional e lúdica na zona da Costa do Norte, em Sines, foi prolongada por mais uma semana, até 27 de Maio, disse à Agência Lusa o capitão do porto de Sines.
Félix Marques, comandante da Polícia Marítima e da Capitania de Sines, explicou que foi feita esta quinta-feira, 19, uma captura de pescado na área interditada, entre o Cabo de Sines e a foz da Ribeira das Fontainhas.
O peixe capturado foi submetido a uma "análise física e teste de cozedura", tendo sido detectado que mantém o "sabor a hidrocarbonetos", embora "menos intenso" que na semana passada.
A pesca está interditada na zona desde 06 de Maio e a proibição irá manter-se até às 10h00 de dia 27 de Maio, altura em que será feita nova avaliação ao pescado.
A interdição de pescar na zona da Costa do Norte surgiu após reclamações de alguns consumidores relativas a pescado com "forte sabor a hidrocarbonetos", que as autoridades relacionaram com uma mancha de poluição detetada, no dia 26 de Abril, na zona do emissário da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Ribeira de Moinhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial