08h42 - quarta, 06/07/2011

Presidente da República e nova ministra da Agricultura visitam sexta-feira a Herdade Vale da Rosa

Presidente da República e nova ministra da Agricultura visitam sexta-feira a Herdade Vale da Rosa

O Presidente da República visita na próxima sexta-feira, 8, a Herdade Vale da Rosa, no concelho de Ferreira do Alentejo. Cavaco Silva virá acompanhado pela nova ministra da Agricultura e do Ambiente, Assunção Cristas, que deste modo se "estreia" no distrito de Beja com uma visita ao maior produtor de uva de mesa nacional.
Segundo apurou o "CA" junto da administração da Herdade Vale da Rosa, o Chefe de Estado e a ministra da Agricultura chegam cerca do meio-dia e irão visitar as extensas áreas de produção da herdade. Depois, participam num almoço que será servido "à sombra" das vinhas onde neste momento decorrem as vindimas.
A Herdade Vale da Rosa situa-se no concelho Ferreira do Alentejo, e é actualmente uma das mais modernas empresas agrícolas de Portugal. Produz uvas de mesa com vinhas totalmente cobertas, no sistema Pérgola, em cerca de 170 hectares das melhores terras alentejanas. Anualmente produz mais de 4.000 toneladas de cachos de uvas Vitória, Cardinal, Red Globe e Palieri. Nos últimos anos a grande aposta passou a ser a Crimson e a Sugraone, duas variedades de uvas sem grainhas.
Cerca de 25% da produção da Herdade Vale da Rosa é exportada para países como Espanha, França, Bélgica e Alemanha, mas a grande quota dos parceiros externos está em Inglaterra, país onde estas uvas produzidas com o "Sol do Alentejo" sempre tiveram um assinalável acolhimento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00:22, Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2020
Parabéns Famíla Silvestre Ferreira e ao meu grande amigo Dr. António Silvestre Ferreira as maiores felicidades e que o seu espirito jovem e de amor a Portugal nunca se esgote e continue a transmitir-nos confiança no Futuro! Bem Haja.


19:36, Quinta-feira, 07 de Julho de 2020
Anabela Graça
Visita a um Local de triste mémoria para os Alentejanos, trata-se de uma propriedade cujo ex_dono tinha a alcunha de o "Escalfa Pretos" os Alentejanos sabem o que essa alcunha segnifica, agora já não se Escalfam Pretos mas Sim Thailandeses, qu trabalha nessas terras

19:30, Quinta-feira, 07 de Julho de 2020
Luis Fragoso
Como Ferreirense fico orgulhoso pela visita da Ministra da Agricultura e o Sr Presidente da REpublica a Ferreira do Alentejo á Herdade do Val da Rosa, mas Ferreira não é só o Val da ROSA, tem muito mais pontos de interesse, A Maior Central Voltovoltaica do Pais, O maior achado arquelogico da Penisula Iberica com mais de 4 mil anos AC e o Condominio da AZinheira,um novo conceito de Habitação para Jovens etc.

23:15, Quarta-feira, 06 de Novembro de 2020
Antonio Filipe
Para um Pais como Portugal, O vale da Rosa ser visitado n vezes pela classe politica não é um bom exemplo, todos nós sabemos o Porquê? Onde existe capital, existe tacho, dai o almoço ser debaixo das Vinhas, as parras sustentam tudo, mas depois secam ... Estou a falar, de um ditado antigo " Muita parra e pouca Uva ", então eu Questiono ? Os outros não são ninguem ... Agricultores! Há Pois, o sol quando nasce é para todos. Não é um bom exemplo.

17:32, Quarta-feira, 06 de Maio de 2020
Carolina Silvestre Ferreira
Para nós é um grande orgulho poder receber o Presidente da República e a nova Ministra da Agricultura, que vêm num gesto claro de reconhecimento pelo nosso trabalho e dedicação à agricultura nacional, numa fase que exige um esforço ainda mais acrescido. É um alento muito merecido por parte da excelente equipa que hoje faz do Vale da Rosa um exemplo nacional.Para nós é um grande orgulho poder receber o Presidente da República e a nova Ministra da Agricultura, que vêm num gesto claro de reconhecimento pelo nosso trabalho e dedicação à agricultura nacional, numa fase que exige um esforço ainda mais acrescido. É um alento muito merecido por parte da excelente equipa que hoje faz do Vale da Rosa um exemplo nacional.

10:39, Quarta-feira, 06 de Outubro de 2020
O Farol para as bactérias

Vem uma crise nas uvas tipo E-Coli e depois como ficam as exportações do país?


É preciso um Vale de oportunidades e não um vale nada.


Estuvas estão cheias de tomate que ninguem compra.

10:21, Quarta-feira, 06 de Outubro de 2020
É preciso haver a nivel nacional Vales para tudo.

Volta-se aos erros.

Que é afunilar e focar as politicas num unico sector.

Seculo 20: Trigo Salazar: Seculo 21: Uva Silva?


Tem que a ver um Vale da Rosa para todos os sectores agriculas e pecuaria.

Por exemplo a Dinamarca é o maior produtor de porcos do mundo so com um 1% da sua população na agricultura.




07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial