09h04 - sexta, 09/09/2011

Comboios: Assembleia da República "chumbou" ligações directas entre Lisboa e Beja

Comboios: Assembleia da República "chumbou" ligações directas entre Lisboa e Beja

A maioria PSD/CDS na Assembleia da República "chumbou" três os projectos de resolução sobre as ligações ferroviárias a Beja apresentados pelo Partido Ecologista "Os Verdes", PCP e Bloco de Esquerda.
A votação decorreu na tarde de quinta-feira, 8, e a votação favorável dos três grupos parlamentares proponentes foi insuficiente, uma vez que o PS se absteve e a maioria PSD/CDS-PP votou contra.
Refira-se que o deputado socialista eleito por Beja, Luís Pita Ameixa, contrariou a linha de abstenção do seu partido e votou a favor dos projectos. Mário Simões, deputado do PSD eleito por Beja, votou contra.
Em declarações à Rádio Pax, o professor Florival Baiôa Monteiro, membro do movimento "Beja Merece", mostrou-se "contente" com o voto das bancadas dos partidos mais à esquerda e com voto favorável de Luís Ameixa e de mais três deputados do PS.
Baiôa Monteiro disse ainda que compreende "em parte" a estratégia política das bancadas do PSD e do CDS.
Os projectos dos diferentes partidos recomendavam a ligação directa Beja-Lisboa por comboio intercidades, a electrificação do troço entre Casa Branca e Ourique e a continuação da ligação ferroviária entre o Beja e o Algarve através da Funcheira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
16:45, Sábado, 10 de Abril de 2018
Queremos comboio mas sem projecto alternativo. Os políticos da Terra não sabem apresentar projectos. Tinham que amarrar o PSD/PP ao projecto porque caso contraio eles logo iam dizer assim não nos interessa viabilizar ideias que mais tarde não lhe rendem votos.


Ligações directas não interessa nem a CP nem a Beja.


O que realmente conta é a passagem do Comboio por Beja.


Directo: Beja não tem condições por um tal serviço de meia qualidade.


Sarkozy inaugurou um troço de TGV (3 mil milhões de euros de investimento) esta semana mas o TGV vai de paris a outras duas Cidades principais de país vizinho.


Caso contrario a Rede Expresso de autocarros que passam por Beja directo do norte a sul do país, seca o futuro ferroviário.


E um Aeroporto beja sem Comboio e sem Metro também é para não ser viável.


Saber fazer mal o Terreiro do Paço é muito criativo.

00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial