08h43 - sexta, 30/12/2011

Associação Empresarial de Setúbal quer criar marca de qualidade para Alentejo Litoral

Associação Empresarial de Setúbal quer criar marca de qualidade para Alentejo Litoral

A Associação Empresarial da Região de Setúbal (AERSET) revelou hoje que, no próximo ano, pretende criar uma marca de qualidade para o Alentejo Litoral, que reforce a competitividade das empresas de produtos tradicionais daquela zona alentejana.
"Com este projecto, queremos acrescentar valor àquilo que já se faz bem no Alentejo Litoral", assegurou o presidente da AERSET, António Capoulas.
A criação desta marca para o Alentejo Litoral está integrada num novo projecto da AERSET para 2012, apoiado pelo Programa Operacional do Alentejo – InAlentejo.
Só com "instrumentos como a certificação e o marketing regional" e através da "criação de uma marca regional de qualidade" será possível "valorizar os produtos de qualidade nos mercados regional, nacional e internacional" afiançou António Capoulas.
O projecto quer renovar as actividades tradicionais e valorizar produtos e serviços em sectores como o agro-alimentar, agro-pecuário, artesanato, património cultural e turismo de habitação, no espaço rural e de natureza.
Segundo a AERSET, pretende-se "dar uma nova vida e um novo horizonte aos produtos de qualidade do Alentejo Litoral", de forma a conseguir "aumentar a criação de valor e atacar novos mercados".
A salsicharia, as carnes de bovino, caprino, ovino e suíno, os queijos, manteigas e derivados do leite, o azeite ou o arroz são alguns dos "alvos" desta acção estratégica.
Além disso, o projecto vai incidir na doçaria, vinho e derivados, artesanato regional e património cultural, turismo, cortiça e produtos derivados e nas rochas ornamentais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial