06h00 - quarta, 18/01/2012

Barragem de Odivela pode necessitar de reforço para garantir rega agrícola

Barragem de Odivela pode necessitar de reforço para garantir rega agrícola

A precipitação está abaixo dos valores normais desta época, mas somente a barragem de Serra Serrada, em Bragança, e a de Odivelas, merecem mais atenção e neste caso, poderá ser necessário um reforço, adiantou esta terça-feira, 17, o presidente do INAG.
Depois de uma reunião da Comissão de Gestão das Albufeiras, Orlando Borges falou à Agência Lusa da situação nas barragens responsáveis pelo abastecimento de água, rega de culturas e produção eléctrica, salientando que só existem aqueles casos a necessitar de um acompanhamento mais próximo.
"Os valores de precipitação encontram-se abaixo dos valores normais para esta altura, em particular de Janeiro, mas no abastecimento a única questão que merece algum acompanhamento continua a ser a barragem de Serra Serrada, em Bragança", explicou o presidente do Instituto da Água (INAG).
Na agricultura, "as situações estão dentro do que são valores normais, com excepção do perímetro de regadio da barragem de Odivelas", na bacia do Guadiana, "que vai merecer a necessidade, porventura, de algum reforço", acrescentou.
Para este caso, que "tem valores muito baixos, vamos, porventura, ter de tomar a decisão de fazer o reforço dos níveis da barragem", ou seja, pode ser determinado que outras barragens libertem volumes de água para compensar, uma possibilidade em análise, especificou Orlando Borges.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Odemira, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.
07h00 - terça, 17/09/2019
CM Castro Verde
transporta alunos até
à estação da Funcheira
A Câmara de Castro Verde tem abertas as inscrições para o serviço gratuito de transporte entre Castro Verde e a estação ferroviária da Funcheira, destinado a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e outros estabelecimentos de ensino em Lisboa e no Algarve.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial