08h43 - terça, 31/01/2012

Deputado do PS acusa Governo de estar "apostado em estragar" projecto do Alqueva

Deputado do PS acusa Governo de estar "apostado em estragar" projecto do Alqueva

O deputado do PS eleito por Beja, Luís Pita Ameixa, acusa o Governo, o PSD e o CDS-PP de estarem "apostados em estragar o Alqueva" e reclamou "outra atitude e um caminho positivo" para o projecto e a agricultura portuguesa.
"O Governo e os partidos que o suportam (PSD e CDS) estão decisivamente apostados em estragar o Alqueva, em descredibilizar a agricultura nacional e em humilhar os agricultores alentejanos, já acusados de incapazes de desenvolver uma agricultura de regadio", refere, em comunicado, o deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS.
Segundo Pita Ameixa, através do acordo de concertação social, ficou a saber-se que o Governo "vai descomprometer as verbas do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) afectas à construção do Alqueva", refere.
"Afinal, não havia verbas para continuar a obra do Alqueva agrícola - diziam -, mas, agora, já dá para alimentar apetites de desvio para o projecto hidroagrícola do Vouga ou para libertar para outros fins", acusa.
Por outro lado, diz, "a fim de dar cobertura à deriva do Governo", PSD e CDS-PP apresentaram uma resolução, já aprovada na Assembleia da República e que, "enfeitada de frases a favor da agricultura de regadio, mais não faz do que convalidar a paragem das obras e o abandono do projecto" do Alqueva.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial