08h36 - quinta, 02/02/2012

Empresa metalomecânica de Beja com pagamentos a trabalhadores em atraso

Empresa metalomecânica de Beja com pagamentos a trabalhadores em atraso

Os 45 trabalhadores da empresa Metalomecânica Projectos Industriais (MPI), de Beja, estão com dois meses de salários e o subsídio de Natal em atraso e "alguns" já passam "dificuldades", denuncia publicamente o sindicato do sector.
A Agência Lusa contactou o administrador da MPI, Amaro de Matos, que remeteu esclarecimentos para mais tarde.
Actualmente, a MPI, antiga unidade de Beja da MPG, "tem dois meses de salários em atraso, Dezembro e Janeiro, e ainda não pagou o subsídio de Natal" de 2011, explicou à Agência Lusa o dirigente sindical Eduardo Florindo.
Segundo o mesmo representante do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE/SUL), "alguns" funcionários da MPI já estão "a passar dificuldades".
Segundo o sindicalista, desde Outubro de 2011, quando "os sócios da empresa MPG dividiram as cotas" e a unidade industrial de Beja passou a designar-se MPI, que esta empresa "tem tido dificuldades em pagar os salários" aos funcionários.
Na quarta-feira, 1, de manhã, os trabalhadores, por não terem recebido o salário de Janeiro na terça-feira, 31, "recusaram-se a trabalhar enquanto o administrador da empresa não reunisse com eles", explicou.
Entretanto, o administrador reuniu com os trabalhadores, mas, "em vez de apresentar soluções para o problema", disse que a empresa "não sabe" quando poderá pagar os salários e o subsídio em atraso, afiançou Eduardo Florindo.
Os trabalhadores retomaram o trabalho após o almoço, mas decidiram reunir em plenário na próxima segunda-feira, 6, para analisar a situação e tomar decisões, adiantou.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial