09h00 - terça, 28/02/2012

PS do Baixo Alentejo contesta nomeações para a CCDR do Alentejo e EDIA

PS do Baixo Alentejo contesta nomeações para a CCDR do Alentejo e EDIA

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS ficou perplexa e indignada com o facto da nova equipa dirigente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, liderada pelo social-democrata António Dieb, não integrar qualquer elemento com ligação ao Baixo Alentejo, ao contrário do que aconteceu durante os governos socialistas.
"Ao não integrar qualquer participação do Baixo Alentejo na equipa dirigente da CCDR do Alentejo, o Governo PSD-CDS apenas dá continuidade à desconsideração e ao desprezo pelos direitos e interesses de Beja e do Baixo Alentejo que vem mostrando, no seguimento do abandono do Alqueva, do aeroporto de Beja e da auto-estrada […]. Politicamente trata-se de um sinal da maior gravidade", frisa em comunicado enviado ao "CA" a Comissão Permanente do Secretariado da FBA do PS, que reuniu esta segunda-feira, 27, à noite em Beja.
No mesmo documento, os socialistas de Beja criticam igualmente a nomeação de João Basto para a presidência da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, considerando que este não possui no currículo "qualquer ligação ao projecto, qualquer conhecimento da empresa ou da obra, nem nenhuma ligação à região".
"A nova administração da EDIA poderá não ser mais do que uma comissão liquidatária da mesma", afiança o comunicado do PS, que se insurge "contra o tratamento político que o Governo PSD-CDS tem dispensado ao Alqueva" e reafirma que a conclusão do projecto "deve constituir uma prioridade absoluta para a região e para o país, dada a sua capacidade de mudança económica e social e o seu interesse estratégico".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial