09h00 - terça, 28/02/2012

PS do Baixo Alentejo contesta nomeações para a CCDR do Alentejo e EDIA

PS do Baixo Alentejo contesta nomeações para a CCDR do Alentejo e EDIA

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS ficou perplexa e indignada com o facto da nova equipa dirigente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, liderada pelo social-democrata António Dieb, não integrar qualquer elemento com ligação ao Baixo Alentejo, ao contrário do que aconteceu durante os governos socialistas.
"Ao não integrar qualquer participação do Baixo Alentejo na equipa dirigente da CCDR do Alentejo, o Governo PSD-CDS apenas dá continuidade à desconsideração e ao desprezo pelos direitos e interesses de Beja e do Baixo Alentejo que vem mostrando, no seguimento do abandono do Alqueva, do aeroporto de Beja e da auto-estrada […]. Politicamente trata-se de um sinal da maior gravidade", frisa em comunicado enviado ao "CA" a Comissão Permanente do Secretariado da FBA do PS, que reuniu esta segunda-feira, 27, à noite em Beja.
No mesmo documento, os socialistas de Beja criticam igualmente a nomeação de João Basto para a presidência da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, considerando que este não possui no currículo "qualquer ligação ao projecto, qualquer conhecimento da empresa ou da obra, nem nenhuma ligação à região".
"A nova administração da EDIA poderá não ser mais do que uma comissão liquidatária da mesma", afiança o comunicado do PS, que se insurge "contra o tratamento político que o Governo PSD-CDS tem dispensado ao Alqueva" e reafirma que a conclusão do projecto "deve constituir uma prioridade absoluta para a região e para o país, dada a sua capacidade de mudança económica e social e o seu interesse estratégico".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 23/08/2019
CDS-PP revela lista
pelo distrito de Beja
O CDS-PP já revelou a lista com que vai concorrer pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que tal como o "CA" tinha revelado será encabeçada pela empresária Inês Palma Teixeira.
07h00 - sexta, 23/08/2019
CM Almodôvar
apoia estudantes
do concelho
A Câmara Municipal de Almodôvar vai manter o apoios às famílias do concelho na aquisição de material escolar para o próximo ano lectivo de 2019-2020.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Bispo Rui Valério ainda
recorda Castro Verde
O actual bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério, foi pároco em Castro Verde durante largos anos, localidade que visitou no final do passado mês de Julho.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial