00h00 - sexta, 28/12/2012

Aparthotel do Castro fechou

Aparthotel do Castro fechou

O Aparthotel do Castro fechou portas no passado dia 15 de Dezembro, deixando o concelho de Castro Verde "órfão" da sua unidade hoteleira mais antiga.
Inaugurado em meados dos anos 80, durante o período de expansão da actividade mineira em Castro Verde, o estabelecimento tinha a classificação de duas estrelas e dispunha de 40 apartamentos equipados com WC, cozinha, sala e quarto, num total de 76 camas.
Em 2004 o Aparthotel do Castro sofreu obras de renovação, mas nos últimos tempos eram evidentes os sinais de degradação, acentuando a necessidade de uma intervenção de modernização.
Um quadro que, conciliado com o actual momento de crise no sector hoteleiro, poderá ter ditado o fecho das portas do estabelecimento após mais de duas décadas de funcionamento e lançado no desemprego os seus oito funcionários.
O "CA" tentou obter mais esclarecimentos sobre o encerramento do Aparthotel do Castro junto da administração da unidade, mas não conseguiu nenhuma resposta nos contactos feitos por telefone e correio electrónico.
Já o presidente da Câmara de Castro Verde admitiu tratar-se de uma situação "desagradável", garantindo não estar ao corrente das razões do encerramento do Aparthotel do Castro.
"A informação que tivemos da parte da empresa exploradora do estabelecimento foi muito lacónica e a única reacção que podemos ter é de lastimar" o seu encerramento, disse ao "CA" Francisco Duarte, esperando que a situação "não seja definitiva".
"Pensamos que Castro Verde continua a ser um destino turístico com possibilidades de ter as três unidades hoteleiras que tínhamos e que o Aparthotel do Castro, independentemente da necessidade de investimento para remodelação que se começava a tornar óbvio, poderá abrir as suas portas a curto prazo", acrescentou.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14:59, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2017
Adelaide Corvelo
Lamento profundamente da noticia de encerramento desta unidade, porque além do excelente atendimento da equipa é das poucas unidades a aceitarem animais de estimação, pelo que podemos conhecer o nosso Portugal sem abandonarmos os nossos animais, pelos vistos a camara não é sensivel no que respeita a esta vertente.
Um país que não pensa no bem estar da população como é que vai preocupar-se com os animais????

12:42, Terça-feira, 04 de Dezembro de 2017
Ana Maria Pereira
Foi com bastante pena que soube da noticia,espetaculo o atendimento dos funcionários,ao qual era muito frequentadora,só espero que reabra em breve,acho no meu ver que faz falta.
Obrigado
Ana Pereira

12:18, Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2017
Maria Adalgisa Martins Rodrigues
Sou a pessoa que mais lamenta o facto de me ver forçada a encerrar o Aparthotel do Castro mas a conjuntura actual e o investimento avultado inevitável para modernizar o hotel ditaram a minha decisão.
Esta Unidade tem um significado especial para a Vila de Castro Verde, foi a primeira unidade hoteleira equipada com uma piscina que fazia as delícias de todas as crianças do Concelho de Castro Verde e outros em redor.
Diz o Sr. Presidente da Câmara de Castro Verde que a informação dada acerca deste encerramento " foi lacónica", que lastima e acha que são viáveis os três hoteis. Recomendo ao Sr. Presidente, saber junto dos hoteleiros de Castro Verde, qual a situação económica do seu negocio e o que pensam da concorrência que lhes é feita pela autarquia com os seus impostos.
Agradeço ao Correio Alentejo, a todos os gostam do Aparthotel do Castro, Um Bom Ano para todos.


07h00 - segunda, 21/08/2017
Câmara de Mértola
com apoios aos alunos
A Câmara de Mértola vai apoiar os alunos do concelho que frequentem o primeiro e o segundo ciclo do ensino básico, através da entrega gratuita dos manuais escolares e/ou dos cadernos de actividades.
00h00 - segunda, 21/08/2017
PS Castro Verde lança
site "Somos Futuro"
A candidatura do PS no concelho de Castro Verde tem disponível desde a passada sexta-feira, 18 de Agosto, um novo site na Internet (www.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial