00h51 - sexta, 28/12/2012

Caixa Agrícola de Beja e Mértola
mantém apoios para a educação

Caixa Agrícola de Beja e Mértola mantém apoios para a educação

A Caixa Agrícola de Beja e Mértola (CABM) pretende manter no próximo ano alguns apoios no plano social, sobretudo no sector da educação.
"É uma componente que não descuramos de forma nenhuma. Há cinco anos criámos um prémio para os melhores alunos das escolas [preparatórias e secundárias dos dois concelhos] e premiamos todos os anos cada escola com 2.000 euros. São sete escolas nos dois concelhos e isso tem-nos dado uma imensa alegria, porque vemos que os alunos recebem este prémio sempre com grande entusiasmo", justifica ao presidente do conselho de administração da instituição bancária, Francisco Correia.
Com 2.200 sócios, 27 funcionários e uma rede de cinco balcões (Beja, Mira Serra – Beja, Beringel, Cabeça Gorda e Mértola), a CABM continua a apresentar "saúde financeira" e prepara-se para fechar o ano com resultados positivos e superiores aos registados no último exercício, com um volume de negócios a rondar os 160 milhões de euros e um resultado líquido positivo superior aos 129 mil euros de 2011.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial