18h45 - sexta, 28/12/2012

GNR captura assaltante
em flagrante em Aljustrel

GNR captura assaltante em flagrante em Aljustrel

A GNR de Aljustrel impediu na madrugada desta sexta-feira, 28, o assalto a uma residência na vila mineira, capturando o suspeito do crime em flagrante.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR adianta ao "CA" que tudo ocorreu perto das 4h30, quando um popular, via telefone, deu o alerto à Guarda de que um indivíduo estaria a tentar introduzir-se numa residência desabitada, mas com o recheio no seu interior, no Bairro do Malpique, em Aljustrel.
"De imediato foi accionado o dispositivo policial para o local, tendo uma patrulha surpreendido o suspeito", de 52 anos, que, "na pressa de se colocar em fuga, saltou do primeiro andar onde se encontrava, tendo-se ferido numa perna na zona do tornozelo ao impactar no solo", adianta a mesma fonte.
Após ter sido detectado em flagrante pela força de segurança, o suspeito tentou esconder-se num olival próximo do local, acabando por ser "prontamente localizado" e capturado pela GNR, a quem confessou o ilícito.
Devido aos ferimentos, o assaltante foi entretanto conduzido ao hospital de Beja, ficando internado para tratamento.
Fonte da GNR revela igualmente que o suspeito de tentativa de furto e dano em interior de residência vive em Aljustrel e "já tem antecedentes criminais pelos mesmos motivos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/12/2017
Sérgio Fernandes lidera Segurança Social de Beja
Sérgio Fernandes é o novo director do Centro Distrital de Beja da Segurança Social, entrando em funções nesta quinta-feira, 14 de Dezembro, e substituindo Helena Barreto, que saiu do cargo na passada semana.
07h00 - quinta, 14/12/2017
Ourique quer mais comboios
Alfa Pendular na Funcheira
O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira.
07h00 - quinta, 14/12/2017
OP de Odemira teve
quatro vencedores
Foram quatro as propostas a vencer a edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, avaliadas num total de 500 mil euros e que serão incluídas no orçamento municipal do próximo ano.
07h00 - quinta, 14/12/2017
CDU explica "caso"
da Derrama em Castro
A CDU de Castro Verde garante não ter escondido "nenhuma informação" relativamente ao caso em que a Câmara Municipal vai ter de devolver mais de 1,2 milhões de euros por Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
07h00 - quarta, 13/12/2017
Auditoria às contas
da Câmara de Castro
O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial