18h45 - sexta, 28/12/2012

GNR captura assaltante
em flagrante em Aljustrel

GNR captura assaltante em flagrante em Aljustrel

A GNR de Aljustrel impediu na madrugada desta sexta-feira, 28, o assalto a uma residência na vila mineira, capturando o suspeito do crime em flagrante.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR adianta ao "CA" que tudo ocorreu perto das 4h30, quando um popular, via telefone, deu o alerto à Guarda de que um indivíduo estaria a tentar introduzir-se numa residência desabitada, mas com o recheio no seu interior, no Bairro do Malpique, em Aljustrel.
"De imediato foi accionado o dispositivo policial para o local, tendo uma patrulha surpreendido o suspeito", de 52 anos, que, "na pressa de se colocar em fuga, saltou do primeiro andar onde se encontrava, tendo-se ferido numa perna na zona do tornozelo ao impactar no solo", adianta a mesma fonte.
Após ter sido detectado em flagrante pela força de segurança, o suspeito tentou esconder-se num olival próximo do local, acabando por ser "prontamente localizado" e capturado pela GNR, a quem confessou o ilícito.
Devido aos ferimentos, o assaltante foi entretanto conduzido ao hospital de Beja, ficando internado para tratamento.
Fonte da GNR revela igualmente que o suspeito de tentativa de furto e dano em interior de residência vive em Aljustrel e "já tem antecedentes criminais pelos mesmos motivos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial