00h00 - sábado, 29/12/2012

Programa do IEFP envolve
mais de mil jovens no Alentejo

Programa do IEFP envolve mais de mil jovens no Alentejo

A delegação regional do Alentejo do IEFP anunciou que, este ano, foram criadas na região 35 novas turmas de formação profissional, envolvendo mais de mil jovens.
Segundo o IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, este foi o resultado da revitalização no Alentejo do programa "Aprendizagem" do IEFP, após se ter verificado "um quase total abandono ao longo dos últimos sete anos".
O programa "Aprendizagem" é uma modalidade de formação de dupla certificação para os jovens, que confere o nível 4 de certificação profissional e uma habilitação escolar de nível secundário.
Funciona em regime de alternância entre o contexto de formação e o de trabalho, tendo empresas uma âncora na qualificação dos futuros técnicos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/08/2017
Câmara de Mértola
com apoios aos alunos
A Câmara de Mértola vai apoiar os alunos do concelho que frequentem o primeiro e o segundo ciclo do ensino básico, através da entrega gratuita dos manuais escolares e/ou dos cadernos de actividades.
00h00 - segunda, 21/08/2017
PS Castro Verde lança
site "Somos Futuro"
A candidatura do PS no concelho de Castro Verde tem disponível desde a passada sexta-feira, 18 de Agosto, um novo site na Internet (www.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial