16h34 - quinta, 07/02/2013

António José Brito candidato
do PS à Câmara de Castro Verde

António José Brito candidato do PS à Câmara de Castro Verde

O jornalista António José Brito vai ser o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Castro Verde, um baluarte comunista, nas eleições autárquicas deste ano, disse hoje o próprio à agência Lusa.
Com 42 anos, António José Brito dirigiu até à última quarta-feira o jornal "Correio Alentejo". O candidato explicou que aceitou o convite do PS para liderar o projecto socialista para a Câmara de Castro Verde com o objectivo de "contribuir para o surgimento de um tempo político diferente" no concelho e disse estar "consciente das dificuldades e da exigência do desafio" de se candidatar à Câmara de Castro Verde, um baluarte comunista, que, desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições autárquicas depois do 25 Abril de 1974, sempre foi liderada pela CDU ou outras coligações encabeçadas pelo PCP.
"Muito motivado com este novo capítulo da sua cidadania", António José Brito pretende "contribuir para o surgimento de um tempo político diferente no concelho de Castro Verde".
"Com este desafio, assumo que é necessário fazer renascer o alento num município onde as políticas da autarquia perderam toda a dinâmica nos últimos cinco anos", disse.
António José Brito disse que a sua actividade profissional como jornalista, que "é incompatível com a candidatura à Câmara de Castro Verde", terminou na quarta-feira, quando foi fechada a próxima edição do Correio Alentejo, que sai na sexta-feira e será a última dirigida por si, e, a partir de sábado, o jornalista Carlos Pinto será o novo diretor do jornal.
Natural de Entradas, concelho de Castro Verde, António José Brito, jornalista há cerca de duas décadas, tem formação em jornalismo pelo Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR) e frequenta a licenciatura em Educação e Comunicação Multimédia na Escola Superior de Educação de Beja.
Proprietário da empresa Jota CBS - Comunicação e Imagem, que detém o "Correio Alentejo", actualmente com edição mensal, António José Brito já foi director da Rádio Castrense e do jornal semanário "Diário do Alentejo". E dirigia o "Correio Alentejo" desde 2006, já colaborou com a Rádio Renascença e o jornal "Diário de Notícias" e criou os dois únicos jornais que existiram no concelho de Castro Verde: o "Topo Sul" e "O Campo".
Para as eleições autárquicas deste ano, António José Brito é o único candidato conhecido, até hoje, à presidência da Câmara de Castro Verde, liderada por Francisco Duarte, independente eleito pela CDU e que dispõe de maioria absoluta, num executivo composto por três eleitos pela CDU e dois pelo PS.
Francisco Duarte foi eleito presidente da Câmara de Castro Verde em 2009, mas já presidia ao município desde 4 de Julho de 2008, um dia após o anterior presidente, Fernando Caeiros, que liderava o executivo desde as primeiras eleições autárquicas, em 1976, ter suspendido o mandato.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial