01h43 - quinta, 14/02/2013

Moura: CDU candidata Santiago Macias

Moura: CDU candidata Santiago Macias

Santiago Macias vai ser o candidato da CDU à Câmara de Mouras nas autárquicas deste ano, tal como o "CA" havia avançado na passada semana e na sua última edição impressa.
Com a saída do actual autarca José Maria Pós-de-Mina por ter cumprido três mandatos consecutivos, a CDU acaba por apostar no historiador de 49 anos, que é vereador em Moura desde 2005.
"A CDU reafirma a sua convicção de que com esta candidatura, decidida na sequência de um amplo processo de auscultação interna, estão criadas condições para o prosseguimento e a melhoria da obra realizada pela CDU no concelho de Moura", vinca ao "CA" fonte da coligação.
Santiago Augusto Ferreira Macias nasceu em 1963, é licenciado em História da Arte pela Universidade de Lisboa e doutorado em História pela Universidade de Lyon 2 (França).
Foi professor na Universidade do Algarve e é actualmente investigador da Universidade de Coimbra e membro da direcção do Campo Arqueológico de Mértola, projecto ao qual está ligado desde 1983.
A sua actividade profissional tem-se centrado no estudo e valorização do património histórico da Alta Idade Média e do período islâmico. Nesse domínio tem sido responsável por diversos projectos, nacionais e internacionais. Desde 2003 que é o responsável pelas escavações arqueológicas no castelo de Moura.
A sessão pública de apresentação da candidatura da CDU à presidência da Câmara de Moura realiza-se no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 18h00, no espaço municipal Sheherazade.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial