19h41 - sábado, 23/02/2013

João Rocha quer Beja a
assumir a sua "centralidade"

João Rocha quer Beja a assumir a sua "centralidade"

O candidato da CDU à Câmara de Beja nas autárquicas deste ano quer devolver à cidade e ao concelho a "centralidade que lhe é devida enquanto capital de distrito".
Tal como o "CA" adiantou há mais de um mês, na sua edição de 18 de Janeiro, João Rocha é a aposta da coligação para recuperar a autarquia perdida para o PS em 2009. Este sábado, 23, durante a apresentação da sua candidatura o ex-autarca de Serpa frisou que o seu grande objectivo é fazer Beja e o concelho "cumprirem o seu desígnio".
Com a plateia repleta de apoiantes na Casa da Cultura, João Rocha defendeu que Beja tem "o principal", só lhe faltando "uma câmara competente", numa clara crítica ao trabalho do executivo liderado por Jorge Pulido Valente.
Nesse sentido, o candidato comunista revelou que o seu projecto para o concelho de Beja assenta em quatro pilares: a participação e o estabelecimento de parcerias, a sustentabilidade do território, o desenvolvimento económico e social, e o reforço da imagem de Beja.
Queremos "colocar a cidade na centralidade que lhe é devida enquanto capital de distrito", disse.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial