10h45 - sábado, 02/03/2013

Nova PAC deixa
CAP preocupada

Nova PAC deixa CAP preocupada

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está preocupado com o orçamento da Política Agrícola Comum (PAC), para os próximos sete anos.
"É sabido que esta PAC vai perder dinheiro, o orçamento comunitário perde em termos reais 14%, o que é muito dinheiro, e nessa matéria nós temos um problema que é dividir um bolo por 28 países", diz João Machado.
Para o responsável, Portugal tem obtido ao longo do tempo um tratamento por parte da PAC que "não é muito favorável", considerando que os agricultores e os dirigentes agrícolas têm nesta altura "toda a legitimidade" para estarem "preocupados".
"Nós queremos saber, no final (negociações da PAC) se vamos perder e quanto é que vamos perder, porque se perdermos mais do que a média europeia quer dizer que estamos a divergir da União Europeia (UE) e não a convergir como estava estipulado, e ainda não temos esses números finais", acrescenta.
João Machado mostra-se ainda "preocupado" com as regras que estão a ser "impostas", considerando que as mesmas são muito "distintas" das regras da PAC introduzidas no quadro comunitário que está em vigor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/01/2017
ULSBA recebeu 15
novos médicos internos
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) conta desde o início do ano com 15 novos médicos internos, cinco do ano comum e uma dezena de diversas especialidades.
00h00 - domingo, 15/01/2017
Cuba com aplicação
para ocorrências
A Câmara de Cuba acaba de lançar a aplicação "Cuba Alerta", que permite aos cidadãos reportar à autarquia, de forma simples e rápida, problemas que afectem o espaço público.
00h00 - domingo, 15/01/2017
Crianças de Aljustrel
criam plantas aromáticas
O Museu Municipal de Aljustrel promove a partir desta segunda-feira, 16, a iniciativa "Vamos criar um jardim de plantas aromáticas e medicinais" junto das crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
00h00 - sábado, 14/01/2017
Aluno do IPBeja
ganha prémio nacional
O jovem Artur Ataíde, licenciado em Engenharia Informática e actual aluno do mestrado em Engenharia de Segurança Informática no IPBeja, venceu um concurso nacional de empreendedorismo.
00h00 - sábado, 14/01/2017
PS de Aljustrel
promove encontro
A Concelhia de Aljustrel do PS promove este sábado, 14 de Janeiro, um encontro-convívio de militantes e simpatizantes a partir das 14h30 no Hotel Villa Aljustrel.

Data: 06/01/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial