10h45 - sábado, 02/03/2013

Nova PAC deixa
CAP preocupada

Nova PAC deixa CAP preocupada

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está preocupado com o orçamento da Política Agrícola Comum (PAC), para os próximos sete anos.
"É sabido que esta PAC vai perder dinheiro, o orçamento comunitário perde em termos reais 14%, o que é muito dinheiro, e nessa matéria nós temos um problema que é dividir um bolo por 28 países", diz João Machado.
Para o responsável, Portugal tem obtido ao longo do tempo um tratamento por parte da PAC que "não é muito favorável", considerando que os agricultores e os dirigentes agrícolas têm nesta altura "toda a legitimidade" para estarem "preocupados".
"Nós queremos saber, no final (negociações da PAC) se vamos perder e quanto é que vamos perder, porque se perdermos mais do que a média europeia quer dizer que estamos a divergir da União Europeia (UE) e não a convergir como estava estipulado, e ainda não temos esses números finais", acrescenta.
João Machado mostra-se ainda "preocupado" com as regras que estão a ser "impostas", considerando que as mesmas são muito "distintas" das regras da PAC introduzidas no quadro comunitário que está em vigor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 26/09/2016
PCP espera congresso
para definir Autárquicas
No PCP, como é costume, "o segredo é de ouro" e, até ao Congresso, que vai realizar-se em Dezembro próximo, nada deverá ser assumido publicamente em termos de candidatos autárquicos no distrito de Beja.
00h00 - segunda, 26/09/2016
Alentejo 2020 apoia
empreendedorismo
O Alentejo 2020 tem abertas até final do ano as candidaturas para a medida Vale Incubação, num total de 750 mil euros para apoiar projectos de empreendedorismo.
00h00 - segunda, 26/09/2016
Vidigueira gemina-se
com Madalena do Pico
A Câmara de Vidigueira aprovou por unanimidade o protocolo de geminação e o acordo de cooperação com o Município da Madalena do Pico, no arquipélago dos Açores.
11h00 - domingo, 25/09/2016
Aljustrel com aulas
de natação para todos
A Câmara de Aljustrel, através do seu Gabinete de Desporto, inicia no próximo dia 3 de Outubro mais uma temporada das classes de natação, destinadas a todas as idades.
07h00 - domingo, 25/09/2016
Incêndio em parque de
campismo na Zambujeira
Um incêndio no Eco Campo Resort Zmar, na Zambujeira do Mar, destruiu este sábado, 24, parte do edifício central do parque de campismo, todo em madeira, além de ter queimado uma área de floresta contígua.
Conheça os projectos aprovados pelo Alentejo 2020
As melhores praias de Portugal
aaa

Data: 23/09/2016
Edição n.º:
Contactos - Publicidade