10h45 - sábado, 02/03/2013

Nova PAC deixa
CAP preocupada

Nova PAC deixa CAP preocupada

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está preocupado com o orçamento da Política Agrícola Comum (PAC), para os próximos sete anos.
"É sabido que esta PAC vai perder dinheiro, o orçamento comunitário perde em termos reais 14%, o que é muito dinheiro, e nessa matéria nós temos um problema que é dividir um bolo por 28 países", diz João Machado.
Para o responsável, Portugal tem obtido ao longo do tempo um tratamento por parte da PAC que "não é muito favorável", considerando que os agricultores e os dirigentes agrícolas têm nesta altura "toda a legitimidade" para estarem "preocupados".
"Nós queremos saber, no final (negociações da PAC) se vamos perder e quanto é que vamos perder, porque se perdermos mais do que a média europeia quer dizer que estamos a divergir da União Europeia (UE) e não a convergir como estava estipulado, e ainda não temos esses números finais", acrescenta.
João Machado mostra-se ainda "preocupado" com as regras que estão a ser "impostas", considerando que as mesmas são muito "distintas" das regras da PAC introduzidas no quadro comunitário que está em vigor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 27/05/2016
PS critica CDU por aumento
da dívida em Castro Verde
A redução da dívida anunciada por várias autarquias da região leva o PS a criticar a gestão da CDU na Câmara de Castro Verde por estar, "em sentido contrário", a aumentar a dívida do Município.
00h00 - sexta, 27/05/2016
Mina deu nova esperança a Aljustrel
Foi numa manhã quente de Maio de 2006 que José Sócrates e vários membros do seu Governo se deslocaram a Aljustrel para "apadrinhar" o acordo com a Lundin Mining tendo em vista o início dos trabalhos preparatórios para a retoma da exploração nas minas locais.
00h00 - sexta, 27/05/2016
Martinhanes inaugura
obras de saneamento
A Câmara Municipal de Mértola inaugura esta sexta-feira, 27 de Maio, a obra de saneamento básico e pavimentação realizada na localidade de Martinhanes, freguesia de São João dos Caldeireiros.
00h00 - sexta, 27/05/2016
Julgamentos regressam
ao tribunal de Mértola
O Tribunal de Mértola, que em Setembro de 2014 passou a Secção de Proximidade, vai voltar a receber julgamentos nas áreas Criminal e de Família e Menores.
00h00 - quinta, 26/05/2016
Obras para melhorar
S. Pedro das Cabeças
A Câmara de Castro Verde está a elaborar um projec¬to de requalificação do espaço envolvente do alto de São Pedro das Cabeças, local da histórica batalha de Ourique.

Data: 13/05/2016
Edição n.º:
Contactos - Publicidade