10h45 - sábado, 02/03/2013

Nova PAC deixa
CAP preocupada

Nova PAC deixa CAP preocupada

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está preocupado com o orçamento da Política Agrícola Comum (PAC), para os próximos sete anos.
"É sabido que esta PAC vai perder dinheiro, o orçamento comunitário perde em termos reais 14%, o que é muito dinheiro, e nessa matéria nós temos um problema que é dividir um bolo por 28 países", diz João Machado.
Para o responsável, Portugal tem obtido ao longo do tempo um tratamento por parte da PAC que "não é muito favorável", considerando que os agricultores e os dirigentes agrícolas têm nesta altura "toda a legitimidade" para estarem "preocupados".
"Nós queremos saber, no final (negociações da PAC) se vamos perder e quanto é que vamos perder, porque se perdermos mais do que a média europeia quer dizer que estamos a divergir da União Europeia (UE) e não a convergir como estava estipulado, e ainda não temos esses números finais", acrescenta.
João Machado mostra-se ainda "preocupado" com as regras que estão a ser "impostas", considerando que as mesmas são muito "distintas" das regras da PAC introduzidas no quadro comunitário que está em vigor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 26/08/2016
Associação de Odemira
na Bienal de Londres
A associação "Cultivamos Cultura", com sede no concelho de Odemira, vai representar Portugal na I Bienal de Design de Londres, que vai decorrer de 7 a 27 de Setembro na Somerset House.
07h00 - sexta, 26/08/2016
Armas apreendidas
em Ferreira do Alentejo
A GNR apreendeu esta quarta-feira, 24 de Agosto, em Ferreira do Alentejo, quatro espingardas de caça como medida cautelar, no âmbito de um processo de violência doméstica.
00h00 - quinta, 25/08/2016
Vereadores do PS em Beja
criticam apoio a Serralves
Os vereadores do PS na Câmara de Beja criticam a intenção do executivo de maioria CDU aprovar um apoio de 100 mil euros à Fundação Serralves, em detrimento de clubes, associações e outros agentes culturais e desportivos locais.
00h00 - quinta, 25/08/2016
Câmara de Ourique
requalifica Conceição
Estão praticamente concluídas as obras de requalificação da aldeia de Conceição, um investimento avaliado em 15 mil euros suportado em conjunto pela Câmara de Ourique e pela União de Freguesias de Panóias e Conceição.
10h15 - quarta, 24/08/2016
Turismo do Alentejo com
acção na Tapada Grande
A praia fluvial da Tapada Grande, na Mina de São Domingos (Mértola), recebe esta quarta-feira, 24 de Agosto, a acção de marketing territorial "Desligue, Regresse aos Postais".
Conheça os projectos aprovados pelo Alentejo 2020
As melhores praias de Portugal
aaa

Data: 05/08/2016
Edição n.º:
Contactos - Publicidade