10h45 - sábado, 02/03/2013

Nova PAC deixa
CAP preocupada

Nova PAC deixa CAP preocupada

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está preocupado com o orçamento da Política Agrícola Comum (PAC), para os próximos sete anos.
"É sabido que esta PAC vai perder dinheiro, o orçamento comunitário perde em termos reais 14%, o que é muito dinheiro, e nessa matéria nós temos um problema que é dividir um bolo por 28 países", diz João Machado.
Para o responsável, Portugal tem obtido ao longo do tempo um tratamento por parte da PAC que "não é muito favorável", considerando que os agricultores e os dirigentes agrícolas têm nesta altura "toda a legitimidade" para estarem "preocupados".
"Nós queremos saber, no final (negociações da PAC) se vamos perder e quanto é que vamos perder, porque se perdermos mais do que a média europeia quer dizer que estamos a divergir da União Europeia (UE) e não a convergir como estava estipulado, e ainda não temos esses números finais", acrescenta.
João Machado mostra-se ainda "preocupado" com as regras que estão a ser "impostas", considerando que as mesmas são muito "distintas" das regras da PAC introduzidas no quadro comunitário que está em vigor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/10/2017
AACB organiza jornadas
e presta homenagem
Uma tarde de debate sobre agricultura e pecuária que culminará com a homenagem, a título póstumo, a Francisco Colaço, falecido no final de 2016: é este o programa das Jornadas Técnicas de Outono da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), que se realizam nesta quarta-feira, 18.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Tomadas de posse em
Odemira, Beja e Mértola
Realizam-se nesta quarta-feira, 18 de Outubro, as tomadas de posse dos presidentes das câmaras municipais de Odemira, Beja e Mértola, assim como dos novos eleitos nestas três autarquias e nas respectivas assembleias municipais.
00h00 - quarta, 18/10/2017
Castro Verde: Novo presidente
quer "fazer melhor" pelo concelho
"Fazer mais e melhor" pelo concelho e trabalhar com rigor, determinação e seriedade são as garantias deixadas pelo novo presidente da Câmara de Castro Verde para o mandato que vai cumprir até 2021.
07h00 - terça, 17/10/2017
Alimentação saudável
promovida em Aljustrel
A Câmara Municipal de Aljustrel vai promover algumas actividades em vários pontos do concelho ao longo dos próximos dias, no sentido de assinalar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de Outubro.
07h00 - terça, 17/10/2017
Que esperam os castrenses
do novo presidente da Câmara?
Na noite de 1 de Outubro de 2017 o mapa político de Castro Verde deu uma volta de 180 graus.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial