00h00 - quarta, 20/03/2013

PS recandidata Bengalinha Pinto
à Câmara de Viana do Alentejo

PS recandidata Bengalinha Pinto à Câmara de Viana do Alentejo

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, o independente Bernardino Bengalinha Pinto, vai recandidatar-se pelo PS a um segundo mandato nas eleições autárquicas deste ano.
Numa mensagem enviada à Agência Lusa, Bernardino Bengalinha Pinto afirma que se recandidata para "dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos", apesar de reconhecer "as dificuldades muito adversas" em que foi exercido o actual mandato, com o "agudizar da crise".
"Estou consciente que a resolução desta crise não se resolve à escala concelhia. Porém, acredito que com a participação, união e solidariedade de todos, iremos fazer melhor todos os dias", acrescenta.
Licenciado em gestão bancária, Bengalinha Pinto, de 49 anos, foi eleito presidente da Câmara de Viana do Alentejo nas últimas eleições autárquicas, em 2009, conquistando um bastião comunista do distrito de Évora, "nas mãos" da CDU havia 16 anos.
Também o PCP já anunciou a candidatura de João Penetra, actual presidente da Câmara de Alvito, pela CDU, à liderança do município de Viana do Alentejo nas autárquicas deste ano.
O executivo camarário deste concelho alentejano é composto por três eleitos do PS e dois da CDU.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial