00h00 - segunda-feira, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado “São Jorge e o Diabo” e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


16h44 - quinta, 02/10/2014
GNR de Aljustrel faz
detenção por tráfico de droga
A GNR de Aljustrel deteve esta quinta-feira, 2 de Outubro, um jovem de 23 anos por suspeitas de tráfico de estupefacientes, adianta ao “CA” fonte oficial da Guarda.
13h04 - quinta, 02/10/2014
Moura recebe Guimarães
para a Taça de Portugal
O Moura AC vai receber o Vitória de Guimarães, equipa da I Liga, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, agendada para o fim-de-semana de 18 e 19 de Outubro.
00h00 - quinta, 02/10/2014
Câmara de Beja quer
revitalizar alta da cidade
A Câmara de Beja está a desenvolver um plano de regeneração urbana para recuperar, revitalizar e "dar novo impulso" à alta da cidade com a participação da população.
00h00 - quinta, 02/10/2014
Novo refeitório comunitário de
Aljustrel entrou em funcionamento
O novo Refeitório Comunitário de Aljustrel já está a servir trabalhadores da autarquia e de outras instituições que estejam deslocados, assim como pessoas carenciadas.
00h00 - quinta, 02/10/2014
CM Moura quer empresas
a apoiar alunos universitários
A CM Moura desafiou 10 empresas para serem suas parceiras na comparticipação e atribuição de bolsas de estudo a alunos do concelho no Ensino Superior.

Proxima edicao 20 de Junho