00h00 - segunda, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Teatro de rua em Odemira para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado "São Jorge e o Diabo" e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - quarta, 04/05/2016
Assembleia Intermunicipal da
CIMBAL diz não ao AMAlentejo
A Assembleia Intermunicipal da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo rejeitou a adesão ao movimento AMAlentejo, que defende a criação de uma Comunidade Regional do Alentejo no âmbito do processo de Regionalização.
00h00 - quarta, 04/05/2016
Autarca de Ferreira quer
zonas agro-industriais
O presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo defende a criação de "verdadeiras" zonas de acolhimento empresarial agro-industrial na área de influência do Alqueva.
00h00 - quarta, 04/05/2016
InAlentejo esgotou
totalidade dos fundos
O InAlentejo – Programa Operacional Regional do Alentejo 2017-2013 absorveu a totalidade dos fundos europeus de que dispunha, num total superior a 850 milhões de euros.
00h00 - quarta, 04/05/2016
Deputado do PS elogia
Adega da Vidigueira
O deputado do PS eleito por Beja visitou esta segunda-feira, 2, a Adega Cooperativa da Vidigueira (ACV), cujo trabalho merece rasgados elogios de Pedro do Carmo.
00h00 - terça, 03/05/2016
Odemira recebe
workshop de cogumelos
O Centro de Valorização da Cultura Local da vila de Odemira recebe esta terça-feira, 3 de Maio, a partir das 9h00 e ao longo de todo o dia, um workshop sobre cogumelos.

Data: 29/04/2016
Edição n.º:
Contactos - Publicidade