00h00 - segunda, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Teatro de rua em Odemira para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado "São Jorge e o Diabo" e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h30 - terça, 28/02/2017
Beja integra rede de
"Cidades de Cerâmica"
A Câmara Municipal de Beja vai aderir à Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica, num processo que já foi aprocado pelos eleitos da Assembleia Municipal.
00h00 - terça, 28/02/2017
Gabinete em Beringel
apoia a comunidade
Dar apoio às famílias e esclarecer dúvidas sobre questões sociais são os grandes objectivos do recém-criado Gabinete de Encaminhamento Social (GES).
00h00 - segunda, 27/02/2017
Estradas do distrito
com novas marcações
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) vai investir 4,5 milhões de euros na melhoria, reposição e reformulação da sinalização horizontal da rede rodoviária nacional.
00h00 - segunda, 27/02/2017
CM Ourique conclui
obras em Alcarias
A Câmara de Ourique está a concluir um conjunto de intervenções de requalificação nas ruas e rede viária de Aldeia de Alcarias, na União de Freguesias de Panóias e Conceição.
00h00 - domingo, 26/02/2017
Projecto da ULSBA vence
"Missão Continente"
O projecto "Des(COBRE)", dinamizado pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (USLBA), foi o vencedor da edição de 2016 da "Missão Continente", promovido pela cadeia de hipermercados.

Data: 17/02/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial