00h00 - segunda, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Teatro de rua em Odemira para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado "São Jorge e o Diabo" e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h00 - domingo, 25/09/2016
Aljustrel com aulas
de natação para todos
A Câmara de Aljustrel, através do seu Gabinete de Desporto, inicia no próximo dia 3 de Outubro mais uma temporada das classes de natação, destinadas a todas as idades.
07h00 - domingo, 25/09/2016
Incêndio em parque de campismo na Zambujeira
Um incêndio no Eco Campo Resort Zmar, na Zambujeira do Mar, destruiu este sábado, 24, parte do edifício central do parque de campismo, todo em madeira, além de ter queimado uma área de floresta contígua.
00h00 - domingo, 25/09/2016
CM Serpa requalifica
Escola Básica de Pias
A Câmara de Serpa vai construir um parque Infantil e uma passagem exterior coberta de ligação entre os edifícios na Escola Básica Integrada/Jardim-de-Infância de Pias.
00h00 - sábado, 24/09/2016
Nova rampa de acesso
na albufeira de Alqueva
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) construiu uma nova rampa de acesso à água na albufeira de Alqueva, junto à marina da barragem.
00h00 - sábado, 24/09/2016
Escolas de Serpa com
novos meios informáticos
A Câmara de Serpa apetrechou as escolas de pré-escolar e primeiro ciclo do concelho com novos equipamentos informáticos, num investimento apoiado por fundos comunitários.
Conheça os projectos aprovados pelo Alentejo 2020
As melhores praias de Portugal
aaa

Data: 23/09/2016
Edição n.º:
Contactos - Publicidade