00h00 - segunda, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Teatro de rua em Odemira para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado "São Jorge e o Diabo" e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 27/08/2016
Câmara de Beja prepara
Plano de Actividades 2017
A Câmara de Beja vai preparar o seu Plano de Actividades para 2017 através da auscultação e consulta de propostas em reuniões com as populações e entidades durante o mês de Setembro.
07h00 - sexta, 26/08/2016
Associação de Odemira
na Bienal de Londres
A associação "Cultivamos Cultura", com sede no concelho de Odemira, vai representar Portugal na I Bienal de Design de Londres, que vai decorrer de 7 a 27 de Setembro na Somerset House.
07h00 - sexta, 26/08/2016
Armas apreendidas
em Ferreira do Alentejo
A GNR apreendeu esta quarta-feira, 24 de Agosto, em Ferreira do Alentejo, quatro espingardas de caça como medida cautelar, no âmbito de um processo de violência doméstica.
00h00 - quinta, 25/08/2016
Vereadores do PS em Beja
criticam apoio a Serralves
Os vereadores do PS na Câmara de Beja criticam a intenção do executivo de maioria CDU aprovar um apoio de 100 mil euros à Fundação Serralves, em detrimento de clubes, associações e outros agentes culturais e desportivos locais.
00h00 - quinta, 25/08/2016
Câmara de Ourique
requalifica Conceição
Estão praticamente concluídas as obras de requalificação da aldeia de Conceição, um investimento avaliado em 15 mil euros suportado em conjunto pela Câmara de Ourique e pela União de Freguesias de Panóias e Conceição.
Conheça os projectos aprovados pelo Alentejo 2020
As melhores praias de Portugal
aaa

Data: 05/08/2016
Edição n.º:
Contactos - Publicidade