00h00 - segunda-feira, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado “São Jorge e o Diabo” e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


00h00 - quarta, 23/04/2014
Juventude Socialista cria
secção em Castro Verde
Defender um projecto que promova a transformação social “no concelho e na região” é a principal meta da recém-criada Secção de Castro Verde da Juventude Socialista (JS).
00h00 - quarta, 23/04/2014
Vaivém Oceanário
na cidade de Moura
O “Vaivém Oceanário” vai estar estacionado a partir desta quarta-feira, 23, no castelo de Moura, para promover acções de educação ambiental junto de miúdos e graúdos.
00h00 - quarta, 23/04/2014
Praias de Odemira
“presentes” na Ovibeja
As praias do concelho de Odemira – algumas delas consideradas as melhores do país – vão ser promovidas durante a 31ª Ovibeja, que arranca no próximo dia 30 de Abril.
00h00 - quarta, 23/04/2014
CM Ourique inaugura
novo posto de turismo
A Câmara Municipal de Ourique inaugura esta quarta-feira, 23 de Abril, ao final da tarde, o novo Posto de Turismo da vila, instalado no espaço do Mercado Municipal.
00h00 - terça, 22/04/2014
Produção nas minas de
Aljustrel aumentou em 2013
No ano de 2013 saíram das minas de Aljustrel, agora geridas pelo grupo português Almina – Minas do Alentejo, S.

A partir de 14 de Fevereiro às sextas de 15 em 15 dias