00h00 - segunda, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Teatro de rua em Odemira para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado "São Jorge e o Diabo" e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 26/06/2016
Mértola lança filme
"Aves do Sul de Portugal"
A Câmara de Mértola, no âmbito da parceria Visit Portugal Birdwatching, acaba de lançar o filme promocional "Aves do Sul de Portugal", realizado por Daniel Pinheiro.
00h00 - sábado, 25/06/2016
Deputados defendem
valorização do medronho
A Assembleia da República aprovou por unanimidade uma resolução sobre a produção de medronho, em que apresenta uma série de recomendações ao Governo para a valorização da actividade.
00h00 - sábado, 25/06/2016
Cinco câmaras combatem
a violência doméstica
As câmaras de Almodôvar, Aljustrel, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique, entre outras entidades, vão celebrar um protocolo com o Governo para a implementação da Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género.
00h00 - sexta, 24/06/2016
Alqueva vai regar
mais 11 mil hectares
O Alqueva vai regar mais cerca de 11 mil hectares de terra, através dos blocos Caliços/Machados, Pias e Moura Gravítico, to¬dos na Margem Esquerda do Guadiana.
00h00 - sexta, 24/06/2016
Politécnico de Beja melhora
taxa de empregabilidade
O Politécnico de Beja (IPBeja) melhorou a taxa de empregabilidade entre os seus recém-licenciados.

Data: 24/06/2016
Edição n.º:
Contactos - Publicidade