00h00 - segunda-feira, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado “São Jorge e o Diabo” e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


00h00 - sábado, 04/07/2015
CDU de Castro Verde organiza
encontro de eleitos e activistas
A Comissão Coordenadora do Concelho de Castro Verde da CDU promove este sábado, 4 de Julho, no Fórum Municipal da vila, um encontro concelhio de eleitos e activistas.
00h00 - sábado, 04/07/2015
Festival Ervançun
anima Santo Amador
A freguesia de Santo Amador, no concelho de Moura, está em festa ao longo deste fim-de-semana, dias 4 e 5 de Julho, com mais uma edição do Festival Cultural Ervançum.
00h00 - sábado, 04/07/2015
Praia da Zambujeira do Mar
parcialmente interdita a banhistas
Parte da zona norte da praia da Zambujeira do Mar está interdita aos banhistas devido à existência de risco de derrocadas em algumas das arribas existentes no local.
00h00 - sexta, 03/07/2015
Autarca de Ferreira de
visita ao concelho de Moura
O presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa, visita esta sexta-feira, 3, o concelho de Moura a convite do seu homólogo de Moura, Santiago Macias.
00h00 - sexta, 03/07/2015
Cante alentejano classificado
património municipal de Beja
A Assembleia Municipal de Beja aprovou na segunda-feira, 29, a proposta de classificar o cante alentejano como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal.

Proxima Edicao