00h00 - segunda-feira, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado “São Jorge e o Diabo” e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


00h00 - terça, 21/10/2014
Obras de requalificação
avançam na baixa de Sabóia
A Câmara de Odemira vai gastar quase 700 mil euros nas obras de requalificação da zona baixa de Sabóia, no sentido de evitar as cheias que regularmente afectam o local.
00h00 - terça, 21/10/2014
Rota Vicentina ganha
quatro novos percursos
O projecto da Rota Vicentina vai ter quatro novos percursos, fruto de um acordo de colaboração com a Câmara de Odemira e quatro juntas de freguesia daquele concelho.
14h30 - segunda, 20/10/2014
Escolas de Colos vão
ter mais duas auxiliares
O Ministério da Educação vai colocar mais duas auxiliares de acção educativa no Agrupamento de Escolas de Colos (Odemira), uma a tempo inteiro e outra a tempo parcial.
09h00 - segunda, 20/10/2014
“Roteiro Social” leva deputado
do PSD a Castro e Almodôvar
O deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, continua esta segunda-feira, 20, o seu “Roteiro Social”, visitando cinco instituições em Castro Verde e Almodôvar.
00h00 - segunda, 20/10/2014
Alunos e pais protestam
junto à escola de Colos
Pais, encarregados de educação e alunos promovem esta segunda-feira, 20, a partir das oito da manhã, um protesto junto à escola-sede do Agrupamento de Escolas de Colos.

Proxima edicao 20 de Junho