00h00 - segunda-feira, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado “São Jorge e o Diabo” e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


11h00 - sexta, 28/11/2014
Resialentejo inaugura nova
central de tratamento de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo inaugura esta sexta-feira, 28 de Novembro, a sua nova central de tratamento mecânico e biológico de resíduos urbanos de Beja.
00h00 - sexta, 28/11/2014
Câmara de Beja sem dinheiro
para reparar torre do castelo
A Câmara de Beja não tem capacidade financeira para assumir as despesas com as futuras obras de conservação e restauro da torre de menagem do castelo da cidade.
00h00 - sexta, 28/11/2014
Exposição de aves para ver
em Castro Verde até domingo
A vila de Castro Verde recebe este fim-de-semana, dias 28 a 30 de Novembro, a primeira edição da Expo Aves, uma iniciativa promovida pelo Clube Ornitológico local.
00h00 - sexta, 28/11/2014
CPCJ de Odemira lança
novo plano de intervenção
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Odemira apresenta esta sexta-feira, 28 de Novembro, o novo Plano Local de Promoção dos Direitos das Crianças.
14h49 - quinta, 27/11/2014
PT garante apoio a trabalhadores
do "contact center" de Beja
A empresa PT Portugal está “a prestar todo o apoio” aos 24 colaboradores do seu contact center em Beja que esta quarta-feira, 26, apresentaram sinais de intoxicação.

Proxima edicao 20 de Junho