00h00 - segunda-feira, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado “São Jorge e o Diabo” e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


10h00 - segunda, 03/08/2015
Vereadores PS em Beja acusam
João Rocha de “alheamento”
Os vereadores do PS na Câmara de Beja acusam o autarca João Rocha (CDU) de “alheamento” face ao novo projecto industrial da AeroNeo previsto para o aeroporto de Beja.
00h00 - segunda, 03/08/2015
22 Milhões de euros de fundos
comunitários para Alentejo Litoral
Os cinco municípios do Alentejo Litoral vão receber um total de mais de 22 milhões de euros de fundos comunitários até 2020 para a realização de novos investimentos.
00h00 - segunda, 03/08/2015
Câmara de Almodôvar está a
requalificar pavilhão desportivo
A Câmara de Almodôvar está a requalificar o pavilhão gimnodesportivo da vila, num investimento avaliado em 150 mil euros que deve estar concluído no final do Verão.
00h00 - domingo, 02/08/2015
IPBeja abre inscrições para
cursos técnicos superiores
O Politécnico de Beja (IPBeja) tem abertas até ao próximo dia 28 de Setembro as inscrições para os novos cursos técnicos superiores profissionais de 2015-2016.
00h00 - domingo, 02/08/2015
Casa do Benfica de Beja
já tem máquina de bilhetes
A Casa do Benfica em Beja já tem instalada na sua sede uma máquina de bilhética, o que permite aos interessados aí adquirirem bilhetes para os jogos da equipa encarnada.

Proxima Edicao