00h00 - segunda, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Teatro de rua em Odemira para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado "São Jorge e o Diabo" e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/01/2017
ULSBA recebeu 15
novos médicos internos
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) conta desde o início do ano com 15 novos médicos internos, cinco do ano comum e uma dezena de diversas especialidades.
00h00 - domingo, 15/01/2017
Cuba com aplicação
para ocorrências
A Câmara de Cuba acaba de lançar a aplicação "Cuba Alerta", que permite aos cidadãos reportar à autarquia, de forma simples e rápida, problemas que afectem o espaço público.
00h00 - domingo, 15/01/2017
Crianças de Aljustrel
criam plantas aromáticas
O Museu Municipal de Aljustrel promove a partir desta segunda-feira, 16, a iniciativa "Vamos criar um jardim de plantas aromáticas e medicinais" junto das crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
00h00 - sábado, 14/01/2017
Aluno do IPBeja
ganha prémio nacional
O jovem Artur Ataíde, licenciado em Engenharia Informática e actual aluno do mestrado em Engenharia de Segurança Informática no IPBeja, venceu um concurso nacional de empreendedorismo.
00h00 - sábado, 14/01/2017
PS de Aljustrel
promove encontro
A Concelhia de Aljustrel do PS promove este sábado, 14 de Janeiro, um encontro-convívio de militantes e simpatizantes a partir das 14h30 no Hotel Villa Aljustrel.

Data: 06/01/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial