00h00 - segunda, 25/03/2013

Teatro de rua em Odemira
para celebrar a liberdade

Teatro de rua em Odemira para celebrar a liberdade

Vários grupos artísticos de Odemira estão a trabalhar num espectáculo de teatro de rua, que contará com a participação da população e tem estreia a 24 de Abril.
O desafio foi lançado pela Câmara de Odemira, no âmbito das comemorações desde ano da Revolução dos Cravos, conta à Agência Lusa Pedro Pinto Leite, produtor executivo do Teatro ao Largo, que coordena o projecto.
Segundo este responsável, aceitaram participar no evento mais quatro grupos de teatro amador do concelho: Cabanita (São Teotónio), Cal Y Truz (São Luís), Gatos Pingados (Brunheiras) e Teatro Rústico (Vila Nova de Milfontes).
Juntam-se ainda a Banda Filarmónica de Odemira, o coro Vozes Divertidas (Vila Nova de Milfontes) e elementos da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
O convite foi estendido a todos os cidadãos que queiram contribuir, que poderão participar no espectáculo, como figurantes ou músicos, mas também na elaboração dos figurinos e dos adereços.
Pedro Pinto Leite estima que mais de 100 pessoas venham a integrar o espectáculo, intitulado "São Jorge e o Diabo" e inspirado em peças teatrais do século XV.
A estreia está marcada para 24 de Abril, em Odemira, seguindo-se apresentações em Vila Nova de Milfontes (a 8 de Junho, na Feira de Turismo Activo e Desportivo) e em São Teotónio (a 20 de Julho, na Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 23/02/2018
"AgdA vai investir
64 milhões no distrito
de Beja até 2020"
O presidente do conselho de administração da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), Joaquim Marques Ferreira, revela ao "CA" os investimentos que a empresa tem em curso no Baixo Alentejo, que superam os 60 milhões de euros.
00h00 - sexta, 23/02/2018
EMAS Beja dinamiza
"Heróis da Água"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou nesta semana mais uma edição do projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", destinado aos mais novos.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".
07h00 - quinta, 22/02/2018
"Beja Educa" nas
escolas do concelho
Promover um ensino de qualidade para todos e o sucesso escolar é o grande objectivo do programa municipal "Beja Educa", que a Câmara de Beja tem no terreno em várias escolas do concelho.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários
Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial