00h00 - sexta, 19/04/2013

Beja regista 500 novos
casos de cancro por ano

Beja regista 500 novos casos de cancro por ano

O distrito de Beja regista, em média, cerca de 500 novos casos de cancro por ano, revela ao "CA" o coordenador regional do Alentejo para as doenças oncológicas.
"No Baixo Alentejo temos aproximadamente 500 novos casos de cancro por ano. O mais frequente é o cancro colo-rectal em ambos os sexos. Depois temos nos homens o cancro da próstata e nas mulheres o cancro da mama, e temos ainda os cancros do estômago e do pulmão, que têm também incidências elevadas", explica o médico oncologista Sérgio Barroso.
De acordo com o também director da Unidade de Oncologia da ULSBA, a situação do Alentejo no que toca à incidência de cancro "não é substancialmente diferente daquilo que acontece no resto do país", considerando mesmo que a região até possui uma situação mais do que razoável no tratamento da doença no contexto nacional.
"Julgo que o Alentejo, quando o comparamos com aquilo que acontece a nível nacional, está entre os melhores. Não tenho dúvida nenhuma em referir isso", conclui.

LEIA A ENTREVISTA DE SÉRGIO BARROSO NA ÍNTEGRA NO "CORREIO ALENTEJO" DE 19 ABRIL, JÁ NAS BANCAS.
E VEJA O VÍDEO EM WWW.CORREIOALENTEJO.COM




COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
12:19, Domingo, 12 de Dezembro de 2018
Ana Isabel de Almeida Gonçalves
Bom dia ,

Aproveito esta oportunidade para agradecer a toda a equipa nomeadamente ao Dr. Pedro Costa todo o apoio que tem sido dado ao meu pai José Francisco Nascimento Gonçalves . A sua simpatia o seu humanismo no atendimento tem minimizado o sofrimento do doente e da família . O meu muito obrigado

Ana Gonçalves

00:27, Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2018
chris
o cancro tem curas naturais, a indústria química não deixa pois assim perdem a função e os milhões. Eu nunca morrerei de cancro.

00h00 - segunda, 16/07/2018
Problemas graves na
Basílica de Castro Verde
Depois de um Inverno e uma Primavera particularmente chuvosos, o estado de degradação da Basílica Real de Castro Verde é cada vez mais evidente e preocupante.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Intercidades volta
a Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - domingo, 15/07/2018
CDU contra final
da feira RuralBeja
A CDU contesta a decisão da Câmara Municipal de Beja, liderada pelo socialista Paulo Arsénio, de não dar continuidade à feira RuralBeja, que decorria no mês de Outubro.
00h00 - domingo, 15/07/2018
"Heróis da Água" é
sucesso nas escolas
O projecto "Heróis da Água", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
01h00 - sábado, 14/07/2018
PCP questiona Governo
sobre Linha do Alentejo
O PCP quer saber por que razão o Governo decidiu avançar com os projectos técnicos para a electrificação da Linha do Alentejo apenas no troço entre Casa Branca e Beja, excluindo a restante ligação até à Funcheira e à Linha do Sul.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial