00h00 - quinta, 02/05/2013

Aljustrel realoja cinco
famílias de etnia cigana

Aljustrel realoja cinco famílias de etnia cigana

Cinco famílias de etnia cigana que viviam em duas habitações bastante degradadas na rua de Olivença, em Aljustrel, foram realojadas no final do passado mês de Março.
A iniciativa partiu da recém-criada extensão local da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e contou com o apoio da autarquia local.
"Após uma análise ao Plano de Desenvolvimento Social do Concelho 2010-2011, constatamos que já constituía uma prioridade a intervenção ao nível da questão habitacional da comunidade cigana", explica ao "CA" fonte da CVP de Aljustrel, não escondendo que a intervenção na rua de Olivença, mesmo à saída da vila de Aljustrel para Castro Verde, "era prioritária".
De acordo com a CVP de Aljustrel, a acção de realojamento teve na sua génese a resolução de "constrangimentos e problemas vários", nomeadamente a segurança dos condutores que passavam no local e das próprias famílias, que desenvolviam "múltiplas atividades do seu quotidiano" na artéria, que servia "de prolongamento da própria habitação".
As cinco famílias deixaram as habitações degradadas no passado dia 24 de Março, tendo sido realojadas no monte do Santinho, zona próxima do bairro mineiro de São João, em casas onde já tinham vivido anteriormente e entretanto melhoradas pela Câmara de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial