ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Correio Alentejo”

Nos termos do artº 15.º da Lei de Imprensa com a alteração introduzida pela Lei n.º 78/2015, de 29 de Julho, apresentamos o Estatuto Editorial do jornal “CORREIO ALENTEJO”.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário do Baixo Alentejo e Litoral Alentejano e propõe-se desenvolver um jornalismo plural, isento e fiável, respeitador dos valores da democracia e da liberdade.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário independente de todos os poderes políticos, económicos e religiosos, que não se submete à neutralidade e assenta o seu conteúdo editorial em princípios de rigor e seriedade.

“Correio Alentejo” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

“Correio Alentejo” distingue com evidência os factos e as opiniões. Os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.

“Correio Alentejo” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

15h00 - quinta, 27/04/2017
Presidente da ACOS: "Exportação de produtos do Alentejo ainda é incipiente"
Em tempo de Ovibeja, o presidente da Direcção da ACOS, Rui Garrido, fala ao "CA" sobre os desafios da feira e passa em revista alguns dos temas que marcam o sector agro-alimentar no Baixo Alentejo.
07h00 - quinta, 27/04/2017
Ovibeja abre portas com "lotação esgotada"
Abre portas esta quinta-feira, 27 de Abril, mais uma edição da Ovibeja, que tem "lotação esgotada" e é este ano dedicada à promoção internacional dos produtos agro-alimentares produzidos no Alentejo.
07h00 - quinta, 27/04/2017
Laço humano em Castro
contra violência infantil
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Castro Verde promove esta quinta-feira, 27, a partir das 10h30, um conjunto de iniciativas para sensibilizar a população contra a violência infantil.
07h00 - quinta, 27/04/2017
Detido por tráfico
de droga em Ferreira
A GNR deteve na passada segunda-feira, dia 24 de Abril, um jovem de apenas 20 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes na vila de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 27/04/2017
Almodôvar: Sebastião candidato
do PSD sem apoio da Concelhia
António Sebastião vai mesmo ser o candidato do PSD à presidência da Câmara de Almodôvar nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.

Data: 14/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial