ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Correio Alentejo”

Nos termos do artº 15.º da Lei de Imprensa com a alteração introduzida pela Lei n.º 78/2015, de 29 de Julho, apresentamos o Estatuto Editorial do jornal “CORREIO ALENTEJO”.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário do Baixo Alentejo e Litoral Alentejano e propõe-se desenvolver um jornalismo plural, isento e fiável, respeitador dos valores da democracia e da liberdade.

“Correio Alentejo” é um jornal semanário independente de todos os poderes políticos, económicos e religiosos, que não se submete à neutralidade e assenta o seu conteúdo editorial em princípios de rigor e seriedade.

“Correio Alentejo” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

“Correio Alentejo” distingue com evidência os factos e as opiniões. Os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.

“Correio Alentejo” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - quarta, 24/04/2019
Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!
António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Ovibeja abre portas
e espera "casa cheia"
Durante cinco dias todo o Alentejo deste mundo vai caber no Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", em Beja, que a partir desta quarta-feira, 24 de Abril, recebe a 36ª edição da Ovibeja.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Câmara de Castro
promove homenagens
A Câmara Municipal de Castro Verde vai promover nesta quinta-feira e sábado, dias 25 e 27 de Abril, dois momentos de homenagem pública, todos a título póstumo, a três personalidades do concelho.
07h00 - terça, 23/04/2019
Baixo Alentejo já aprovou mais
de 100 milhões em fundos europeus
O programa operacional regional Alentejo 2020 já aprovou para o Baixo Alentejo mais de 100 milhões de euros em projectos vocacionados para as áreas da saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação empresarial e escolas.
07h00 - terça, 23/04/2019
"A Ovibeja é uma
espécie de Ronaldo"
Na véspera do arranque da 36ª Ovibeja o presidente da ACOS-Agricultores do Sul, RuiGarrido, fala ao "CA" sobre a importância da feira para a região e antevê dias de "casa cheia" na edição deste ano, que é dedicada à temática das alterações climáticas.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial