00h00 - quinta, 25/09/2014

Falhas do Citius deixam tribunais
de distrito de Beja bloqueados

Falhas do Citius deixam tribunais de distrito de Beja bloqueados

Os tribunais do distrito de Beja estão bloqueados e a trabalhar quase em serviços mínimos devido aos problemas com o Citius, alerta o juiz-presidente da comarca.
Sem a plataforma informática Citius a funcionar "em condições", "o funcionamento dos tribunais tem sido quase de serviços mínimos" e têm existido "constrangimentos" que têm "bloqueado todo o funcionamento da Comarca de Beja", diz à Agência Lusa o juiz-presidente da Comarca de Beja, José Lúcio.
Segundo o juiz, devido aos problemas com o Citius, que serve os tribunais, "não tem sido feita distribuição" de processos por magistrados e "há um lote muito grande de processos em que não é possível determinar quem é o titular, o juiz responsável".
"Há bastantes magistrados" na Comarca de Beja "que nem sequer têm acesso ao Citius e só conseguem fazer qualquer coisa à antiga, em papel, e nos processos que já lhes foram atribuídos", lamenta.
José Lúcio diz que "quase não houve diligências adiadas" nos tribunais da Comarca de Beja, "pela simples razão de que não tinham sido marcadas", porque "houve o cuidado de não se marcar quase nada para Setembro, só o que era urgente, prevendo-se que o mês iria correr mal", devido à implementação da reforma do sistema judiciário.
"Só se têm realizado audiências de julgamento urgentes e o registo da prova é feito à antiga e não logo no sistema informático Citius", diz.
Segundo o juiz, os problemas da Comarca de Beja "não se cingem ao Citius, que, agora, está a centralizar as atenções", já que há outros "muito sérios, que afectam o bom funcionamento dos serviços e que vão permanecer mesmo que os problemas com o sistema informativo sejam resolvidos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Ourique, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.
07h00 - terça, 17/09/2019
CM Castro Verde
transporta alunos até
à estação da Funcheira
A Câmara de Castro Verde tem abertas as inscrições para o serviço gratuito de transporte entre Castro Verde e a estação ferroviária da Funcheira, destinado a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e outros estabelecimentos de ensino em Lisboa e no Algarve.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial