15h52 - quinta, 08/08/2019

Fazer diferente... E fazer melhor!


Carlos Pinto
Nesta edição do "CA" apresentamos-lhe dois projectos inovadores dinamizados por duas instituições sociais da região, que através da sua acção demonstram que estar no interior do país não tem, necessariamente, que ser sinónimo de falta de inovação ou de incapacidade em rasgar novos horizontes.
Um desses projectos é a Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos de Mértola, dinamizada há quase uma década pela Santa Casa da Misericórdia local – em parceria com outras entidades locais – e que permite uma resposta de qualidade e com dignidade no apoio àqueles que caminham para o fim das suas vidas.
O outro projecto é o Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da Cercicoa, lançado no início deste ano para promover a inclusão na vida activa de pessoas com deficiência ou incapacidade de mobilidade nos concelhos de Almodôvar, Castro Verde e Ourique.
Um e outro projecto são fruto do trabalho desenvolvido por estas instituições no terreno e pela percepção que ambas têm do que são as reais necessidades dos seus beneficiários. Um e outro comprovam, igualmente, que também no interior do Baixo Alentejo é possível fazer diferente para fazer melhor. Os parabéns à Misericórdia de Mértola e à Cercicoa.

PS – Com o Verão no auge, fica a questão: não será ridículo destacar nos jornais televisivos, em tom alarmista, que vão fazer 37º no Alentejo? Boas férias a todos.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Nelson Brito
prepara moção de
orientação política
Nelson Brito, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, promove nesta quinta-feira, 23, em Beja, uma reunião do grupo de trabalho redactor da Moção de Orientação Política que irá apresentar no congresso federativo.
07h00 - quinta, 23/01/2020
António José Brito
candidato no PS
de Castro Verde
Ganhar as eleições Autárquicas de 2021 em todo o concelho é o grande objectivo traçado por António José Brito na sua moção de candidatura à presidência da Concelhia de Castro Verde do PS, cargo que desempenha desde Janeiro de 2019.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Petição em defesa do Sudoeste Alentejano
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Feira do Porco 2020
com inscrições abertas
A Câmara de Ourique tem abertas, até 18 de Fevereiro, as inscrições para os stands da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, considerado um dos "mais sólidos e participados" eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo.

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial