15h52 - quinta, 08/08/2019

Fazer diferente... E fazer melhor!


Carlos Pinto
Nesta edição do "CA" apresentamos-lhe dois projectos inovadores dinamizados por duas instituições sociais da região, que através da sua acção demonstram que estar no interior do país não tem, necessariamente, que ser sinónimo de falta de inovação ou de incapacidade em rasgar novos horizontes.
Um desses projectos é a Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos de Mértola, dinamizada há quase uma década pela Santa Casa da Misericórdia local – em parceria com outras entidades locais – e que permite uma resposta de qualidade e com dignidade no apoio àqueles que caminham para o fim das suas vidas.
O outro projecto é o Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da Cercicoa, lançado no início deste ano para promover a inclusão na vida activa de pessoas com deficiência ou incapacidade de mobilidade nos concelhos de Almodôvar, Castro Verde e Ourique.
Um e outro projecto são fruto do trabalho desenvolvido por estas instituições no terreno e pela percepção que ambas têm do que são as reais necessidades dos seus beneficiários. Um e outro comprovam, igualmente, que também no interior do Baixo Alentejo é possível fazer diferente para fazer melhor. Os parabéns à Misericórdia de Mértola e à Cercicoa.

PS – Com o Verão no auge, fica a questão: não será ridículo destacar nos jornais televisivos, em tom alarmista, que vão fazer 37º no Alentejo? Boas férias a todos.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - domingo, 15/09/2019
Comício em Beja
com António Costa
O secretário-geral do PS, António Costa, vai estar em Beja neste domingo, 15 de Setembro, para um comício no âmbito da campanha para as eleições Legislativas 2019, agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
09h00 - domingo, 15/09/2019
Arranca Taça de Honra
da 1ª divisão distrital
Arranca neste domingo, 15 de Setembro, a edição de 2019-2020 da Taça de Honra da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Beja, com a participação das 13 equipas que disputam o "Distritalão".
16h52 - sexta, 13/09/2019
Homem identificado
em Odemira por incêndio
A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Seca causa prejuízos no Campo Branco
Sem perspectivas de chuva no horizonte e com um quadro de seca cada vez mais acentuado na região, os agricultores do Campo Branco já começaram a recorrer às reservas de feno, palha ou cereais que tinham para o Inverno para alimentar, em pleno Verão, o seu efectivo pecuário.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Feira das Bibliotecas
em Castro Verde
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, recebe a partir desta sexta-feira, 13, a Feira das Bibliotecas do Baixo Alentejo, iniciativa itinerante promovida pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial