01h13 - segunda, 30/09/2013

João Rocha considera
"importante" vitória em Beja

João Rocha considera "importante" vitória em Beja

O presidente eleito da Câmara de Beja, João Rocha, congratulou-se com a "importante" vitória da CDU, com maioria absoluta, num concelho onde perdeu há quatro anos.
Trata-se de um vitória "importante", porque permitiu à CDU reconquistar a câmara da capital do Baixo Alentejo, que os comunistas tinham perdido para o PS em 2009, disse à Agência Lusa João Rocha.
A CDU, através da candidatura de João Rocha, obteve 43,42% dos votos e elegeu quatro dos sete elementos do executivo camarário.
O PS, através da recandidatura do actual presidente, Jorge Pulido Valente, alcançou 41,65% dos votos, perdeu a Câmara de Beja, passou a segunda força política e elegeu três vereadores.
Em declarações à Lusa, Jorge Pulido Valente reagiu com desânimo e decepção por o PS "não ter conseguido que a continuidade" do seu projecto para Beja tivesse sido "validada pela população" do concelho.
Apesar disso, "estamos [PS] de cabeça erguida, porque cumprimos a nossa missão, fizemos o melhor e o mais que podíamos, mas a população de Beja entendeu que não devia dar-nos a confiança para mais um mandato", disse.
A coligação PSD/CDS-PP obteve 6,21% dos votos e não conseguiu eleger qualquer vereador, tal como o movimento independente "Por Beja com todos", que obteve 4,38% dos votos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial