07h00 - terça, 19/06/2018

AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira

AgdA investe no abastecimento ao concelho de Odemira

A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo. A empreitada arranca já na próxima segunda-feira, 25 de Junho, e deverá demorar 365 dias.
De acordo com a AgdA, a obra está integrada num leque mais alargado de investimentos da AgdA neste sub-sistema de abastecimento, que inclui a remodelação da ETA do Roxo e a adução a Alvalade-Sado, abrangendo os concelhos de Aljustrel e de Santiago do Cacém, no valor global, para este sub-sistema, de 10,8 milhões de euros.
"Este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a estes aglomerados, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas com alguns problemas de qualidade e em alguns casos também de produtividade", sustenta a AgdA.
A empresa acrescenta ainda que com estes investimentos no âmbito do Sistema de Parceria Pública Integrado de Águas do Alentejo é possível assegurar "a resiliência dos sistemas de abastecimento de água", permitindo "melhorar a qualidade da água distribuída e responder mais eficazmente a situações de escassez de água".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.
00h00 - segunda, 18/06/2018
Castro Verde com
novo modelo de ATL
A Câmara de Castro Verde concebeu um modelo "completamente novo" para as Actividades de Tempos Livres (ATL) de crianças no Verão, com mais vagas e horário completo.
00h00 - domingo, 17/06/2018
Voluntariado jovem
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel voltou a associar-se ao programa "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas", do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que vai decorrer de 1 de Julho a 15 de Setembro.
00h00 - domingo, 17/06/2018
Tempos Livres para
jovens de Mértola
A Câmara de Mértola vai promover, entre 25 de Junho a 6 de Julho, um programa de ocupação de tempos livres na área da cultura, desporto e ambiente para jovens dos 12 aos 17 anos.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial