07h00 - quarta, 24/04/2019

Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!

Baixo Alentejo celebra 45 anos de Liberdade!

António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril. A "Revolução dos Cravos" continua a ser uma data marcante na história de Portugal, com muitos dos municípios da região a assinalarem o seu 45º aniversário com concertos e outras actividades.
Na capital de distrito as comemorações do 25 de Abril terão lugar em plena Ovibeja, numa iniciativa da Câmara Municipal em parceria com a ACOS. Em palco vai estar o grupo Pringá e, já depois da meia-noite, o bejense António Zambujo.
Paulo de Carvalho, cuja música foi a senha para a revolução a 24 de Abril de 1974, vai cantar em Castro Verde ao final da tarde de quinta-feira, 25 de Abril (19h00). Na noite anterior sobem ao palco montado na Praça da República, a partir das 21h00, "Os Ganhões de Castro Verde", o grupo "Ventos do Sul" e a banda bejense "Virgem Suta".
Em Aljustrel a Câmara Municipal aposta em Bárbara Bandeira, uma das cantoras da nova vaga em Portugal, que actuará já depois da meia-noite e do espectáculo de fogo-de-artíficio. Antes actua a banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Aljustrelense, que terá a seu lado algumas das "vozes da terra".
O espectáculo "Juntos pela Liberdade" é a proposta da Câmara de Mértola para a noite de 24 de Abril. O concerto junta em palco os músicos Bruno Batista e Luís Galrito, estando agendado para as 21h30 no cine-teatro Marques Duque.
E em Almodôvar a autarquia aposta no espectáculo "Não há machado que corte a raíz do pensamento", uma peça de teatro ao ar livre que será encenada pela companhia Viv'Arte a partir das 22h30 na Praça da República e que recriará alguns dos aspectos mais marcantes do período pré-revolução. Há meia-noite terá lugar um espectáculo pirotécnico.
Finalmente, em Odemira a festa será em grande, com concertos nas noites de 24, 25 e 26 de Abril. Na quarta-feira, 24, sobem ao palco instalado no Largo Brito Pais a cantora Blaya (22h00) e os The Gift (já depois da meia-noite e do fogo-de-artifício), enquanto na quinta-feira, 25, será a vez da fadista Gisela João. E na sexta-feira, 26, actua o grupo José Barros & Navegante, que terá a seu lado o Rancho de Cantadores de Vila Nova de São Bento e outros convidados.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 24/04/2019
Ovibeja abre portas
e espera "casa cheia"
Durante cinco dias todo o Alentejo deste mundo vai caber no Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", em Beja, que a partir desta quarta-feira, 24 de Abril, recebe a 36ª edição da Ovibeja.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Câmara de Castro
promove homenagens
A Câmara Municipal de Castro Verde vai promover nesta quinta-feira e sábado, dias 25 e 27 de Abril, dois momentos de homenagem pública, todos a título póstumo, a três personalidades do concelho.
07h00 - terça, 23/04/2019
Baixo Alentejo já aprovou mais
de 100 milhões em fundos europeus
O programa operacional regional Alentejo 2020 já aprovou para o Baixo Alentejo mais de 100 milhões de euros em projectos vocacionados para as áreas da saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação empresarial e escolas.
07h00 - terça, 23/04/2019
"A Ovibeja é uma
espécie de Ronaldo"
Na véspera do arranque da 36ª Ovibeja o presidente da ACOS-Agricultores do Sul, RuiGarrido, fala ao "CA" sobre a importância da feira para a região e antevê dias de "casa cheia" na edição deste ano, que é dedicada à temática das alterações climáticas.
07h00 - terça, 23/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial