07h00 - segunda, 25/05/2020

Aljustrel retoma
mercados mensais

Aljustrel retoma mercados mensais

A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
O primeiro mercado após estes meses de paragem terá lugar na próxima semana, a 2 de Junho (terça-feira), e fonte municipal justifica esta retoma com o propósito de "impulsionar" a actividade dos profissionais que dependem deles para manter os seus negócios, "mas também para dar à população a oportunidade de adquirirem produtos que, por norma, só encontram neste tipo de certame".
Ainda assim, os mercados terão agora novas regras, como o uso obrigatório, "dentro do recinto, de máscaras pelos feirantes e pelos consumidores, podendo ser complementado com o uso de viseiras".
À entrada do Parque de Feiras e Exposições a autarquia irá disponibilizará álcool-gel, sendo ainda obrigatório a desinfecção das mãos. E serão definidos percursos específicos de entrada e saída, além de os feirantes terem de disponibilizar "obrigatoriamente" solução anti-séptica de base alcoólica.
"Ter-se-á ainda de manter-se o distanciamento social de dois metros entre cada pessoa e os compradores apenas se poderão manter no recinto o tempo estritamente necessário à realização das compras", explica a autarquia, acrescentando que o atendimento "terá de ser efectuado de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez, respeitando as regras de higiene e segurança, tendo os feirantes de usar luvas obrigatoriamente dentro do recinto".
Finalmente, os feirantes devem também "providenciar uma barreira física, de forma a assegurar um distanciamento mínimo de um metro entre o consumidor e a banca de exposição dos artigos", sendo que os artigos, "principalmente os produtores alimentares, só podem ser manuseados pelos feirantes e seus colaboradores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Abastecimento de água
reforçado em Ourique
Um dia "muito importante e muito significativo para Ourique, em especial para as localidades de Aldeia de Palheiros e Santa Luzia": é desta forma que o presidente da Câmara Municipal local, Marcelo Guerreiro, caracteriza a inauguração do novo reservatório de Aldeia de Palheiros e a ligação de Garvão a Santa Luzia, para abastecimento do seu reservatório, que teve lugar nesta quinta-feira, 21.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial