00h05 - domingo, 23/12/2012

Empresário de Aljustrel dá
exemplo de solidariedade

Empresário de Aljustrel dá exemplo de solidariedade

O armazém é o seu "habitat" por excelência, mas o responsável pelo Grupo Biquímicos, com sede em Aljustrel, não abdica da sua veia social e tudo passa para "segundo plano" a partir do momento em que a sirene dos bombeiros voluntários ecoa nas ruas da vila mineira.
"Faço tudo o que puder para ajudar! Posso estar na empresa a resolver problemas, mas se precisarem de mim vou de imediato fazer serviço. Tenho feito isso várias vezes", revela ao "CA" Jorge Lopes, de 34 anos, empresário e desde há cerca de três anos bombeiro voluntário na corporação aljustrelense.
O lado solidário de Jorge Lopes não se fica pelo voluntariado nos bombeiros, uma vez que o empresário aljustrelense também doa, sempre que possível, diversos bens alimentares à Loja Social da Câmara de Aljustrel.
"Se as coisas têm uma validade reduzida, por que haveremos de deixar que isso se estrague e depois deitar fora? Por que não podemos contribuir para a sociedade que nos rodeia? Por que havemos de estar a desperdiçar ou estar a jogar fora esses produtos, que é o que 80 ou 90% das empresas fazem?", justifica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22:10, Sexta-feira, 28 de Outubro de 2018
Com todo o mérito, mas o senhor Jorge Lopes, ainda não é Bombeiro, apesar de já se encontrar á tres anos nos bombeiros, como ele refere, ainda só é estagiário.


00h00 - sexta, 23/02/2018
"AgdA vai investir
64 milhões no distrito
de Beja até 2020"
O presidente do conselho de administração da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), Joaquim Marques Ferreira, revela ao "CA" os investimentos que a empresa tem em curso no Baixo Alentejo, que superam os 60 milhões de euros.
00h00 - sexta, 23/02/2018
EMAS Beja dinamiza
"Heróis da Água"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou nesta semana mais uma edição do projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", destinado aos mais novos.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".
07h00 - quinta, 22/02/2018
"Beja Educa" nas
escolas do concelho
Promover um ensino de qualidade para todos e o sucesso escolar é o grande objectivo do programa municipal "Beja Educa", que a Câmara de Beja tem no terreno em várias escolas do concelho.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários
Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial