00h05 - domingo, 23/12/2012

Empresário de Aljustrel dá
exemplo de solidariedade

Empresário de Aljustrel dá exemplo de solidariedade

O armazém é o seu "habitat" por excelência, mas o responsável pelo Grupo Biquímicos, com sede em Aljustrel, não abdica da sua veia social e tudo passa para "segundo plano" a partir do momento em que a sirene dos bombeiros voluntários ecoa nas ruas da vila mineira.
"Faço tudo o que puder para ajudar! Posso estar na empresa a resolver problemas, mas se precisarem de mim vou de imediato fazer serviço. Tenho feito isso várias vezes", revela ao "CA" Jorge Lopes, de 34 anos, empresário e desde há cerca de três anos bombeiro voluntário na corporação aljustrelense.
O lado solidário de Jorge Lopes não se fica pelo voluntariado nos bombeiros, uma vez que o empresário aljustrelense também doa, sempre que possível, diversos bens alimentares à Loja Social da Câmara de Aljustrel.
"Se as coisas têm uma validade reduzida, por que haveremos de deixar que isso se estrague e depois deitar fora? Por que não podemos contribuir para a sociedade que nos rodeia? Por que havemos de estar a desperdiçar ou estar a jogar fora esses produtos, que é o que 80 ou 90% das empresas fazem?", justifica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22:10, Sexta-feira, 28 de Outubro de 2019
Com todo o mérito, mas o senhor Jorge Lopes, ainda não é Bombeiro, apesar de já se encontrar á tres anos nos bombeiros, como ele refere, ainda só é estagiário.


07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial