07h00 - sexta, 12/10/2018

Exposição de escultura
para ver em Aljustrel

Exposição de escultura para ver em Aljustrel

O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 12 de Outubro, a exposição de escultura e gravura "Paraíso", da autoria de Jorge Pé-Curto, artista natural de Moura, que vive em Almada há mais de 50 anos.
Professor do ensino oficial durante 17 anos, Jorge Pé-Curto tem desenvolvido actividade na cerâmica, pintura, cartaz e gravura, mas foi na escultura, nomeadamente na pedra, que centrou o seu trabalho.
A exposição "Paraíso", que traz a Aljustrel, leva o público a questionar-se sobre o comportamento do "homem enquanto ser natural mas provido de um alto grau de inteligência, que o faz agir fora de uma lógica enquanto espécie, tornando-se assim um elemento altamente perturbador do meio", sublinha a Câmara de Aljustrel em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 07/10/2018
Declaração de amor a
Santa Bárbara de Padrões
"Santa Bárbara é a minha aldeia/ a que trago no coração/ Terra humilde e rica em tradição": o poema surge na contracapa do livro e resume o que levou o jovem José Miguel Costa a escrever um livro sobre a sua terra.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Almovimento
celebra três anos
A Almovimento-Associação Desportiva, recreativa e Cultural de Almodôvar assinala neste sábado, 6 de Outubro, o seu terceiro aniversário com uma grande festa no pavilhão gimnodesportivo da localidade.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Feira tradicional
anima vila de Entradas
O primeiro sábado de Outubro é sempre sinónimo de festa na vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, que neste dia 6 de Outubro recebe mais uma edição da tradicional feira.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Aldeia do Brejão
recorda Amália
A inauguração de quatro murais com a imagem de Amália Rodrigues vai ser um dos momentos altos do evento "Odemira recorda Amália", que a Câmara de Odemira e a Fundação Amália Rodrigues promovem neste sábado, 6, na aldeia do Brejão.
07h00 - quinta, 04/10/2018
Encontros com a Escrita
na Biblioteca de Aljustrel
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe nesta quinta-feira, 4 de Outubro, o ensaísta, linguista, escritor, crítico literário e professor universitário Fernando Venâncio, em mais uma edição dos "Encontros com a Escrita".

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial