14h42 - sexta, 25/01/2008

Estreia de ópera de Emmanuel Nunes com transmissão em Beja

Estreia de ópera de Emmanuel Nunes com transmissão em Beja

A primeira ópera do compositor português Emmanuel Nunes, "Das Märchen", estreia-se esta sexta-feira, 25, no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa, mas poderá ser vista de norte a sul do país, uma vez que será transmitida em directo em 14 salas de espectáculo.
"Das Märchen", inspirada num texto de Goethe, foi uma encomenda do São Carlos, Casa da Música e Fundação Calouste Gulbenkian ao compositor português e tem um orçamento de cerca de um milhão de euros.
A encenação está a cargo de Karoline Gruber, a coreografia é de Roy Spahn e a cenografia de Mechthild Seipel, numa produção contemporânea e actual que contará com 14 intérpretes e dez bailarinos.
Com direcção de Peter Rundel, a música será interpretada por duas orquestras - Remix Ensemble e Orquestra Sinfónica Portuguesa - e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos.
"Das Märchen" terá três récitas (nos dias 25, 27 e 29 de Janeiro), mas apenas a estreia, já esgotada em Lisboa, será transmitida em Ponte de Lima, Porto, Vila Flor, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Torres Novas, Portalegre, Estremoz, Beja, Faro, Açores e Madeira.
A transmissão, via satélite, decorrerá em ecrãs gigantes e com legendas, porque a ópera será interpretada em alemão.
"Das Märchen" ("O Conto") tem como cenário um rio, que separa duas margens onde vivem personagens distintas, como a Bela Lília, o Homem com a Lâmpada, o Gigante, um Príncipe e uma Serpente Verde que se transforma em ponte.
Emmanuel Nunes partiu de um texto do século XVIII, aberto a metáforas e alegorias sobre o mundo, sobre a busca de "uma existência livre e plena", como se lê na sinopse de "Das Märchen".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Unidade Móvel de
Saúde de Mértola com
campanhas no "terreno"
A Unidade Móvel de Saúde da Câmara de Mértola inicia nesta semana duas novas campanhas de sensibilização da população para a necessidade de prevenção de quedas e sobre os perigos da auto-medicação.
00h00 - segunda, 22/01/2018
EMAS Beja traça
prioridades para 2018
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem como grande prioridade em 2018 realizar "intervenções muito cirúrgicas e específicas em toda a rede de águas, quer da cidade quer das freguesias rurais".
07h00 - domingo, 21/01/2018
DECO dá apoio
jurídico em Odemira
A DECO/ Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor iniciou nesta semana as sessões gratuitas de atendimento ao consumidor na vila de Odemira em 2018, que decorrerão sempre na terceira quinta-feira de cada mês.
00h00 - domingo, 21/01/2018
Beja: PS elogia orçamento,
CDU critica algumas opções
A Assembleia Municipal de Beja aprovou nesta semana o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 da Câmara, no valor de 33,8 milhões de euros, mas o documento é avaliado de diferente forma por PS e CDU.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial