14h42 - sexta, 25/01/2008

Estreia de ópera de Emmanuel Nunes com transmissão em Beja

Estreia de ópera de Emmanuel Nunes com transmissão em Beja

A primeira ópera do compositor português Emmanuel Nunes, "Das Märchen", estreia-se esta sexta-feira, 25, no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa, mas poderá ser vista de norte a sul do país, uma vez que será transmitida em directo em 14 salas de espectáculo.
"Das Märchen", inspirada num texto de Goethe, foi uma encomenda do São Carlos, Casa da Música e Fundação Calouste Gulbenkian ao compositor português e tem um orçamento de cerca de um milhão de euros.
A encenação está a cargo de Karoline Gruber, a coreografia é de Roy Spahn e a cenografia de Mechthild Seipel, numa produção contemporânea e actual que contará com 14 intérpretes e dez bailarinos.
Com direcção de Peter Rundel, a música será interpretada por duas orquestras - Remix Ensemble e Orquestra Sinfónica Portuguesa - e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos.
"Das Märchen" terá três récitas (nos dias 25, 27 e 29 de Janeiro), mas apenas a estreia, já esgotada em Lisboa, será transmitida em Ponte de Lima, Porto, Vila Flor, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Torres Novas, Portalegre, Estremoz, Beja, Faro, Açores e Madeira.
A transmissão, via satélite, decorrerá em ecrãs gigantes e com legendas, porque a ópera será interpretada em alemão.
"Das Märchen" ("O Conto") tem como cenário um rio, que separa duas margens onde vivem personagens distintas, como a Bela Lília, o Homem com a Lâmpada, o Gigante, um Príncipe e uma Serpente Verde que se transforma em ponte.
Emmanuel Nunes partiu de um texto do século XVIII, aberto a metáforas e alegorias sobre o mundo, sobre a busca de "uma existência livre e plena", como se lê na sinopse de "Das Märchen".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 18/11/2017
PCP questionou
Ministério da Educação
O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Médicos veterinários
reúnem em Castro Verde
A vila de Castro Verde recebe entre esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de Novembro, a quinta edição das Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Câmara de Castro Verde
prepara orçamento para 2018
A Câmara de Castro Verde concluiu na noite de quarta-feira, 15 de Novembro, o ciclo de sessões pelo concelho para recolha contributos da população no âmbito da preparação das Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Almodôvar e Mértola
apoiam as famílias
As câmaras de Almodôvar e de Mértola voltaram a ser galardoadas com a Bandeira Verde atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, dado adoptarem "práticas amigas das famílias".
07h01 - quinta, 16/11/2017
Câmara de Castro Verde
reduz participação no IRS
A Câmara de Castro Verde aprovou a redução para 4,5% da taxa de participação do município no IRS dos contribuintes do concelho, no sentido de diminuir a "carga fiscal" destes no próximo ano de 2018.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial