14h42 - sexta, 25/01/2008

Estreia de ópera de Emmanuel Nunes com transmissão em Beja

Estreia de ópera de Emmanuel Nunes com transmissão em Beja

A primeira ópera do compositor português Emmanuel Nunes, "Das Märchen", estreia-se esta sexta-feira, 25, no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa, mas poderá ser vista de norte a sul do país, uma vez que será transmitida em directo em 14 salas de espectáculo.
"Das Märchen", inspirada num texto de Goethe, foi uma encomenda do São Carlos, Casa da Música e Fundação Calouste Gulbenkian ao compositor português e tem um orçamento de cerca de um milhão de euros.
A encenação está a cargo de Karoline Gruber, a coreografia é de Roy Spahn e a cenografia de Mechthild Seipel, numa produção contemporânea e actual que contará com 14 intérpretes e dez bailarinos.
Com direcção de Peter Rundel, a música será interpretada por duas orquestras - Remix Ensemble e Orquestra Sinfónica Portuguesa - e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos.
"Das Märchen" terá três récitas (nos dias 25, 27 e 29 de Janeiro), mas apenas a estreia, já esgotada em Lisboa, será transmitida em Ponte de Lima, Porto, Vila Flor, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Torres Novas, Portalegre, Estremoz, Beja, Faro, Açores e Madeira.
A transmissão, via satélite, decorrerá em ecrãs gigantes e com legendas, porque a ópera será interpretada em alemão.
"Das Märchen" ("O Conto") tem como cenário um rio, que separa duas margens onde vivem personagens distintas, como a Bela Lília, o Homem com a Lâmpada, o Gigante, um Príncipe e uma Serpente Verde que se transforma em ponte.
Emmanuel Nunes partiu de um texto do século XVIII, aberto a metáforas e alegorias sobre o mundo, sobre a busca de "uma existência livre e plena", como se lê na sinopse de "Das Märchen".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 24/09/2017
António Costa em almoço
de campanha em Beja
O secretário-geral do PS (e primeiro-ministro) vai estar neste domingo, 24 de Setembro, na cidade de Beja, onde participará num almoço-comício da candidatura socialista nas Autárquicas 2017.
00h00 - sábado, 23/09/2017
Voto de louvor para
Bernardo Loff Barreto
A Assembleia Municipal de Beja aprovou, por proposta da CDU, um voto de louvor ao seu actual presidente, o médico Bernardo Loff Barreto, pelo desempenho do cargo ao longo de seis mandatos.
07h00 - sexta, 22/09/2017
CDS-PP quer crescer
no distrito de Beja
Crescer é o verbo que o CDS-PP quer conjugar no próximo dia 1 de Outubro no distrito de Beja, reforçando a sua votação nas eleições Autárquicas numa região onde a direita tem grandes dificuldades e o partido muito pouca representação.
07h00 - sexta, 22/09/2017
PS de Castro Verde apresenta
comissão de apoio e programa
São cerca de 70 as pessoas de todo o concelho que integram a comissão de apoio da candidatura do PS aos órgãos municipais e de freguesia de Castro Verde.
07h00 - quinta, 21/09/2017
Bloco de Esquerda admite
"geringonças" no distrito
As Autárquicas 2017 ocorrem num momento em que o país é gerido por um governo do PS, que tem o apoio do PCP e do Bloco de Esquerda (BE) e como a "geringonça" tem funcionado a nível nacional, o coordenador do Bloco de Esquerda (BE) no distrito admite replicá-la na região.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial