08h00 - sábado, 18/03/2017

Exposição de fotografia
na Biblioteca de Odemira

Exposição de fotografia na Biblioteca de Odemira

"Mundo Macro" é o título da exposição de fotografia que José Pacheco inaugura este sábado, 18 de Março, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
A mostra vai estar patente até 13 de Abril e irá dar a conhecer o trabalho deste fotógrafo de natureza amador que reside em Odemira, assim como "o mundo surpreendente e bizarro da vida em miniatura que vive em nosso redor".
Natural de Lisboa, José Pacheco desde muito novo ficou deslumbrado com a biodiversidade existente em Odemira, onde vive há cerca de 30 anos. Desde sempre teve uma paixão muito especial pelos animais e pela natureza, "paixão que se veio a reflectir nos seus objectos fotografados", revela a Câmara de Odemira em comunicado.
"Só mais tarde surge a macro-fotografia e todo um novo mundo com uma infinita variedade de detalhes surgiu, com seres dignos de outro mundo ao alcance de uma simples lente", acrescenta.
José PAcheco já viu fotografias suas serem premiadas no I Concurso "O Parque em Macro", da Fundação de Serralves (2014), e no Concurso Nacional de Fotografia Quercus – BMW 2015.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).
00h00 - sexta, 18/08/2017
Risco de incêndio elevado no distrito de Beja
O Governo declarou nesta quinta-feira, 17, o estado de calamidade pública em algumas zonas do território nacional, entre as quais diversos concelhos do distrito de Beja.
00h00 - sexta, 18/08/2017
Serviços de saúde nas praias
de Milfontes e Zambujeira
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) tem a funcionar, até final deste mês de Agosto, dois postos de saúde nas praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, ambas no concelho de Odemira.

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial