07h00 - terça, 21/03/2017

PS alerta para falta de médicos
especialistas em dependências

PS alerta para falta de médicos especialistas em dependências

O deputado do PS eleito por Beja considera ser urgente serem tomadas medidas para combater "a curto prazo" a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências na região.
O alerta de Pedro do Carmo surge depois do socialista ter reunido com os responsáveis pela Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) em Beja, João Sardica e Dinis Cortes, e ter visitado o Centro de Respostas Integradas, onde são realizadas consultas médicas, terapêuticas e de enfermagem a utentes com problemas de álcool, de outras substâncias psicoativas ou de novas adições sem substância.
Na opinião de Pedro do Carmo, "depois de quatro anos de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, existe neste momento uma renovada atitude aposta na recuperação do tempo perdido em matéria da prestação universal de cuidados de saúde para todos e em todo o país".
"No entanto, importa ter presente a urgência de serem tomadas medidas combater a curto prazo a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências", sublinha o eleito do PS, que realizou esta visita no dia em que foram iniciadas as consultas para adolescentes no Litoral Alentejano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 25/03/2017
PCP com iniciativas
em cinco concelhos
Os concelhos de Aljustrel, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Serpa recebem este fim-de-semana, dias 25 e 26, várias iniciativas no âmbito das comemorações do 96º aniversário do PCP.
07h00 - sexta, 24/03/2017
Bloco vai debater
eutanásia em Beja
O Bloco de Esquerda promove esta sexta-feira, 24, em Beja, uma sessão pública de apresentação do seu ante-projecto de lei que prevê a despenalização da morte assistida (eutanásia).
07h00 - sexta, 24/03/2017
Ministro da Agricultura
inaugura Feira do Porco
O ministro da Agricultura vai estar esta sexta-feira, 24 de Março, em Ourique, onde irá inaugurar a 11ª edição da Feira do Porco Alentejano, que decorre nesta vila até domingo, 26.
07h00 - sexta, 24/03/2017
Estudantes manifestam-se
em cinco concelhos
Nove escolas básicas e secundárias dos concelhos de Beja, Castro Verde, Moura, Ourique e Serpa recebem esta sexta-feira, 24 de Março, manifestações para assinalar o Dia do Estudantes.
07h00 - sexta, 24/03/2017
"Correio Alentejo" celebra 11 anos de edições
Foi a 24 de Março de 2006 que nasceu o "Correio Alentejo".

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial