07h00 - terça, 21/03/2017

PS alerta para falta de médicos
especialistas em dependências

PS alerta para falta de médicos especialistas em dependências

O deputado do PS eleito por Beja considera ser urgente serem tomadas medidas para combater "a curto prazo" a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências na região.
O alerta de Pedro do Carmo surge depois do socialista ter reunido com os responsáveis pela Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) em Beja, João Sardica e Dinis Cortes, e ter visitado o Centro de Respostas Integradas, onde são realizadas consultas médicas, terapêuticas e de enfermagem a utentes com problemas de álcool, de outras substâncias psicoativas ou de novas adições sem substância.
Na opinião de Pedro do Carmo, "depois de quatro anos de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, existe neste momento uma renovada atitude aposta na recuperação do tempo perdido em matéria da prestação universal de cuidados de saúde para todos e em todo o país".
"No entanto, importa ter presente a urgência de serem tomadas medidas combater a curto prazo a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências", sublinha o eleito do PS, que realizou esta visita no dia em que foram iniciadas as consultas para adolescentes no Litoral Alentejano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 19/11/2017
Bloco de Esquerda cria
Concelhia em Odemira
Reforçar a actividade do partido na Assembleia Municipal de Odemira e nas assembleias de freguesia do concelho é um dos grandes objectivos da nova Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE).
00h00 - domingo, 19/11/2017
JS Beja reelegeu
Manuel C. Coelho
O jovem Manuel de Castro Coelho foi reeleito presidente da Concelhia de Beja da Juventude Socialista (JS) e traça como metas "fazer mais" por Beja e pelos jovens do concelho.
00h00 - sábado, 18/11/2017
PCP questionou
Ministério da Educação
O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Médicos veterinários
reúnem em Castro Verde
A vila de Castro Verde recebe entre esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de Novembro, a quinta edição das Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Câmara de Castro Verde
prepara orçamento para 2018
A Câmara de Castro Verde concluiu na noite de quarta-feira, 15 de Novembro, o ciclo de sessões pelo concelho para recolha contributos da população no âmbito da preparação das Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2018.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial