07h00 - terça, 21/03/2017

PS alerta para falta de médicos
especialistas em dependências

PS alerta para falta de médicos especialistas em dependências

O deputado do PS eleito por Beja considera ser urgente serem tomadas medidas para combater "a curto prazo" a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências na região.
O alerta de Pedro do Carmo surge depois do socialista ter reunido com os responsáveis pela Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) em Beja, João Sardica e Dinis Cortes, e ter visitado o Centro de Respostas Integradas, onde são realizadas consultas médicas, terapêuticas e de enfermagem a utentes com problemas de álcool, de outras substâncias psicoativas ou de novas adições sem substância.
Na opinião de Pedro do Carmo, "depois de quatro anos de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, existe neste momento uma renovada atitude aposta na recuperação do tempo perdido em matéria da prestação universal de cuidados de saúde para todos e em todo o país".
"No entanto, importa ter presente a urgência de serem tomadas medidas combater a curto prazo a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências", sublinha o eleito do PS, que realizou esta visita no dia em que foram iniciadas as consultas para adolescentes no Litoral Alentejano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 24/07/2017
Castro: MP acusa condutor
de homicídio negligente
O Ministério Público (MP) de Almodôvar deduziu acusação contra o condutor do veículo ligeiro envolvido num acidente de viação a 21 de Setembro de 2015 na EN 2, à entrada de Castro Verde, "imputando-lhe a prática de cinco crimes de homicídio negligente e um crime de ofensa à integridade física negligente".
07h00 - domingo, 23/07/2017
Líder do Bloco em
Odemira e Ourique
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar este domingo, 23 de Julho, no concelhos de Odemira e Ourique, passando primeiro por São Teotónio, Colos, Garvão e Santa Luzia.
00h00 - domingo, 23/07/2017
Zambujeira do Mar
candidata a "maravilha"
A aldeia de Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, vai tentar chegar neste domingo, 23, à final da iniciativa "Maravilhas de Portugal-Aldeias", onde já se encontra a aldeia de Santa Clara-a-Velha.
00h00 - sábado, 22/07/2017
IPBeja com mais 88,7%
de candidatos a mestrados
O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebeu 117 candidaturas na primeira fase de inscrições para os 12 mestrados que vai ministrar em 2017-2018, mais 88,71% que no ano passado.
00h00 - sábado, 22/07/2017
EMAS Beja promove
"Verão Operacional"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai promover em Agosto a iniciativa "Verão Operacional", direccionada aos centros de actividades de tempos livres do concelho.

Data: 21/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial