07h00 - terça, 21/03/2017

PS alerta para falta de médicos
especialistas em dependências

PS alerta para falta de médicos especialistas em dependências

O deputado do PS eleito por Beja considera ser urgente serem tomadas medidas para combater "a curto prazo" a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências na região.
O alerta de Pedro do Carmo surge depois do socialista ter reunido com os responsáveis pela Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) em Beja, João Sardica e Dinis Cortes, e ter visitado o Centro de Respostas Integradas, onde são realizadas consultas médicas, terapêuticas e de enfermagem a utentes com problemas de álcool, de outras substâncias psicoativas ou de novas adições sem substância.
Na opinião de Pedro do Carmo, "depois de quatro anos de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, existe neste momento uma renovada atitude aposta na recuperação do tempo perdido em matéria da prestação universal de cuidados de saúde para todos e em todo o país".
"No entanto, importa ter presente a urgência de serem tomadas medidas combater a curto prazo a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências", sublinha o eleito do PS, que realizou esta visita no dia em que foram iniciadas as consultas para adolescentes no Litoral Alentejano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/09/2017
Secretária-geral adjunta
do PS no distrito de Beja
A secretária-geral adjunta do PS vai estar nesta terça-feira, 19 de Setembro, no distrito de Beja, participando em diversas acções de campanha no dia em que arranca oficialmente a campanha para as eleições Autárquicas 2017.
07h00 - terça, 19/09/2017
CDU espera "reforço
eleitoral" nas Autárquicas
Arranca nesta terça-feira, 19 de Setembro, a campanha oficial para as Autárquicas 2017 e a CDU espera ver, nas eleições de 1 de Outubro, a sua posição reforçada no distrito de Beja, onde tem maioria em oito das 14 câmaras municipais.
00h00 - segunda, 18/09/2017
EMAS com obras na
rede de água das Neves
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer uma intervenção na rede de água de abastecimento público da freguesia de Nossa Senhora das Neves.
00h00 - segunda, 18/09/2017
PS quer ser a maior força
política do distrito de Beja
Quatro anos depois, CDU e PS têm novo "braço-de-ferro" agendado no distrito de Beja nas Autárquicas 2017 para ver quem conquista mais câmaras, assembleias municipais e juntas de freguesia.
00h00 - domingo, 17/09/2017
Capoulas e Jerónimo
em Castro Verde
O ministro da Agricultura e o secretário-geral do PCP vão passar este domingo, 17, pelo concelho de Castro Verde, participando em acções das candidaturas locais do PS e da CDU.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial