07h00 - terça, 21/03/2017

PS alerta para falta de médicos
especialistas em dependências

PS alerta para falta de médicos especialistas em dependências

O deputado do PS eleito por Beja considera ser urgente serem tomadas medidas para combater "a curto prazo" a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências na região.
O alerta de Pedro do Carmo surge depois do socialista ter reunido com os responsáveis pela Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) em Beja, João Sardica e Dinis Cortes, e ter visitado o Centro de Respostas Integradas, onde são realizadas consultas médicas, terapêuticas e de enfermagem a utentes com problemas de álcool, de outras substâncias psicoativas ou de novas adições sem substância.
Na opinião de Pedro do Carmo, "depois de quatro anos de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, existe neste momento uma renovada atitude aposta na recuperação do tempo perdido em matéria da prestação universal de cuidados de saúde para todos e em todo o país".
"No entanto, importa ter presente a urgência de serem tomadas medidas combater a curto prazo a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências", sublinha o eleito do PS, que realizou esta visita no dia em que foram iniciadas as consultas para adolescentes no Litoral Alentejano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).
00h00 - sexta, 18/08/2017
Risco de incêndio elevado no distrito de Beja
O Governo declarou nesta quinta-feira, 17, o estado de calamidade pública em algumas zonas do território nacional, entre as quais diversos concelhos do distrito de Beja.
00h00 - sexta, 18/08/2017
Serviços de saúde nas praias
de Milfontes e Zambujeira
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) tem a funcionar, até final deste mês de Agosto, dois postos de saúde nas praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, ambas no concelho de Odemira.

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial