07h00 - terça, 21/03/2017

PS alerta para falta de médicos
especialistas em dependências

PS alerta para falta de médicos especialistas em dependências

O deputado do PS eleito por Beja considera ser urgente serem tomadas medidas para combater "a curto prazo" a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências na região.
O alerta de Pedro do Carmo surge depois do socialista ter reunido com os responsáveis pela Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) em Beja, João Sardica e Dinis Cortes, e ter visitado o Centro de Respostas Integradas, onde são realizadas consultas médicas, terapêuticas e de enfermagem a utentes com problemas de álcool, de outras substâncias psicoativas ou de novas adições sem substância.
Na opinião de Pedro do Carmo, "depois de quatro anos de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, existe neste momento uma renovada atitude aposta na recuperação do tempo perdido em matéria da prestação universal de cuidados de saúde para todos e em todo o país".
"No entanto, importa ter presente a urgência de serem tomadas medidas combater a curto prazo a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências", sublinha o eleito do PS, que realizou esta visita no dia em que foram iniciadas as consultas para adolescentes no Litoral Alentejano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 23/06/2017
Juramento de bandeira
no quartel de Beja
O quartel do Regimento de Infantaria (RI) 1, em Beja, recebe esta sexta-feira, 23, o juramento de bandeira do terceiro Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2017.
07h00 - quinta, 22/06/2017
ACOS felicita Castro
por distinção da Unesco
A ACOS – Associação de Agricultores do Sul, de Beja, felicitou a comissão que apresentou a candidatura do concelho de Castro Verde a Reserva da Biosfera, aprovada na passada semana pela Unesco.
07h00 - quinta, 22/06/2017
Cátedra da Unesco
reúne em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe esta quinta-feira, 22 de Junho, o III Encontro da Cátedra da Unesco em Património Imaterial e Saber-fazer Tradicional.
07h00 - quinta, 22/06/2017
PS apresenta candidatos
no concelho de Beja
A candidatura do PS em Beja apresenta esta quinta-feira, 22 de Junho, pelas 21h00, os seus candidatos aos órgãos municipais e de freguesia no concelho para as eleições Autárquicas de 1 de Outubro.
07h00 - quarta, 21/06/2017
Castro Verde festeja
Reserva da Biosfera
A vila de Castro Verde recebe esta quarta-feira, 21, ao final da tarde, uma sessão evocativa da classificação do concelho como Reserva da Biosfera da Unesco, aprovada em Paris na passada semana.

Data: 09/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial