07h00 - terça, 21/03/2017

PS alerta para falta de médicos
especialistas em dependências

PS alerta para falta de médicos especialistas em dependências

O deputado do PS eleito por Beja considera ser urgente serem tomadas medidas para combater "a curto prazo" a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências na região.
O alerta de Pedro do Carmo surge depois do socialista ter reunido com os responsáveis pela Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) em Beja, João Sardica e Dinis Cortes, e ter visitado o Centro de Respostas Integradas, onde são realizadas consultas médicas, terapêuticas e de enfermagem a utentes com problemas de álcool, de outras substâncias psicoativas ou de novas adições sem substância.
Na opinião de Pedro do Carmo, "depois de quatro anos de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, existe neste momento uma renovada atitude aposta na recuperação do tempo perdido em matéria da prestação universal de cuidados de saúde para todos e em todo o país".
"No entanto, importa ter presente a urgência de serem tomadas medidas combater a curto prazo a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências", sublinha o eleito do PS, que realizou esta visita no dia em que foram iniciadas as consultas para adolescentes no Litoral Alentejano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/05/2017
Carlos Moedas
de visita a Beja
O bejense Carlos Moedas, comissário europeu com as pastas da Investigação, Ciência e Inovação, está esta terça-feira, 23 de Maio, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - terça, 23/05/2017
CDU: Sérgio Delgado
candidato em Almodôvar
O empresário Sérgio Delgado, de 42 anos, vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas eleições Autárquicas 2017, a 1 de Outubro.
07h00 - segunda, 22/05/2017
Obras na Urgência
Pediátrica de Beja
Arrancam esta segunda-feira, 22 de Maio, as obras de beneficiação da Urgência Pediátrica do Hospital José Joaquim Fernandes, na cidade de Beja, que deverão estar concluídas dentro de dois meses.
07h00 - segunda, 22/05/2017
Almodôvar: Vereador
do PSD sem pelouros
O vereador do PSD na Câmara Municipal de Almodôvar, Ricardo Colaço, foi exonerado dos pelouros que lhe tinham sido atribuídos no início do presente mandato, em 2013.
00h00 - domingo, 21/05/2017
Jerónimo em Baleizão
para homenagear Catarina
O secretário-geral do PCP vai estar este domingo, 21, na aldeia de Baleizão (Beja), para participar mais uma vez na tradicional romagem ao cemitério local em memória de Catarina Eufémia.

Data: 12/05/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial