07h00 - terça, 21/03/2017

PS alerta para falta de médicos
especialistas em dependências

PS alerta para falta de médicos especialistas em dependências

O deputado do PS eleito por Beja considera ser urgente serem tomadas medidas para combater "a curto prazo" a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências na região.
O alerta de Pedro do Carmo surge depois do socialista ter reunido com os responsáveis pela Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) em Beja, João Sardica e Dinis Cortes, e ter visitado o Centro de Respostas Integradas, onde são realizadas consultas médicas, terapêuticas e de enfermagem a utentes com problemas de álcool, de outras substâncias psicoativas ou de novas adições sem substância.
Na opinião de Pedro do Carmo, "depois de quatro anos de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, existe neste momento uma renovada atitude aposta na recuperação do tempo perdido em matéria da prestação universal de cuidados de saúde para todos e em todo o país".
"No entanto, importa ter presente a urgência de serem tomadas medidas combater a curto prazo a falta de médicos com formação específica para os comportamentos aditivos e as dependências", sublinha o eleito do PS, que realizou esta visita no dia em que foram iniciadas as consultas para adolescentes no Litoral Alentejano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
15h00 - quinta, 27/04/2017
Presidente da ACOS: "Exportação de produtos do Alentejo ainda é incipiente"
Em tempo de Ovibeja, o presidente da Direcção da ACOS, Rui Garrido, fala ao "CA" sobre os desafios da feira e passa em revista alguns dos temas que marcam o sector agro-alimentar no Baixo Alentejo.
07h00 - quinta, 27/04/2017
Ovibeja abre portas com "lotação esgotada"
Abre portas esta quinta-feira, 27 de Abril, mais uma edição da Ovibeja, que tem "lotação esgotada" e é este ano dedicada à promoção internacional dos produtos agro-alimentares produzidos no Alentejo.
07h00 - quinta, 27/04/2017
Laço humano em Castro
contra violência infantil
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Castro Verde promove esta quinta-feira, 27, a partir das 10h30, um conjunto de iniciativas para sensibilizar a população contra a violência infantil.
07h00 - quinta, 27/04/2017
Detido por tráfico
de droga em Ferreira
A GNR deteve na passada segunda-feira, dia 24 de Abril, um jovem de apenas 20 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes na vila de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 27/04/2017
Almodôvar: Sebastião candidato
do PSD sem apoio da Concelhia
António Sebastião vai mesmo ser o candidato do PSD à presidência da Câmara de Almodôvar nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.

Data: 14/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial