07h00 - terça, 21/03/2017

Crianças de Aljustrel
vão plantar árvores

Crianças de Aljustrel vão plantar árvores

As crianças do Agrupamento de Escolas de Aljustrel vão plantar esta terça-feira, 21, Dia da Árvore e Dia Internacional das Florestas, cerca de 65 árvores na zona das piscinas municipais da vila.
A iniciativa, agendada para as 9h30, é promovida pela Câmara Municipal e contra com o apoio da empresa Almina – Minas do Alentejo e a colaboração da GNR, tendo por objectivo sensibilizar os mais novos para o benefício que as árvores podem trazer para o meio-ambiente, "nomeadamente na redução da poluição sonora, na melhoria da qualidade do ar e da redução da temperatura, do embelezamento das ruas e da retenção das águas da chuva".
No âmbito do Plano de Educação Ambiental e Protecção Civil da autarquia, será também plantada uma árvore com os alunos das turmas das escolas que se inscreveram nesta acção, nomeadamente, as crianças da escola EB1 de Messejana.
Depois, na quarta e quinta-feira, dias 22 e 23, será ensinado às crianças e alunos do pré-escolar, dos três ciclos do ensino básico e do secundário, assim como às crianças e jovens da Associação Pais-em-Rede, "todos os rudimentos para plantar da melhor forma uma árvore, a fim que possa crescer saudavelmente e ajudar o planeta".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/04/2017
Ciência e bailes
em São Teotónio
A TAIPA, de Odemira, a associação PéDeXumbo, de Évora, e o Centro de Ciência Viva de Estremoz estão a promover em São Teotónio o projecto educativo "A Ciência de um Baile de Mastro".
07h00 - quarta, 26/04/2017
Bispo de Beja extinguiu
Departamento do Património
O bispo de Beja decidiu extinguir o Departamento do Património Histórico e Artístico (DPHA), num momento em que a Diocese está a "reajustar as estruturas" face a "novos condicionalismos".
07h00 - quarta, 26/04/2017
CM Almodôvar apoia
alunos universitários
A Câmara de Almodôvar voltou a atribuir bolsas de estudo aos estudantes do concelho que frequentam o ensino superior no ano lectivo 2016-2017, num apoio total de cerca de 30 mil euros.
07h00 - terça, 25/04/2017
Marcelo, Costa, Capoulas
e Moedas vão à Ovibeja
Faltam apenas dois dias para o arranque da 34ª edição da Ovibeja e já estão confirmadas as visitas de Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Capoulas Santos àquela que é a "grande feira do Sul".
10h03 - segunda, 24/04/2017
Sara Ramos candidata
da CDU em Odemira
A fisioterapeuta Sara Ramos, de 30 anos, vai ser a candidata da CDU à presidência da Câmara de Odemira nas eleições Autárquicas agendadas para o próximo dia 1 de Outubro.

Data: 14/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial