07h00 - terça, 21/03/2017

Crianças de Aljustrel
vão plantar árvores

Crianças de Aljustrel vão plantar árvores

As crianças do Agrupamento de Escolas de Aljustrel vão plantar esta terça-feira, 21, Dia da Árvore e Dia Internacional das Florestas, cerca de 65 árvores na zona das piscinas municipais da vila.
A iniciativa, agendada para as 9h30, é promovida pela Câmara Municipal e contra com o apoio da empresa Almina – Minas do Alentejo e a colaboração da GNR, tendo por objectivo sensibilizar os mais novos para o benefício que as árvores podem trazer para o meio-ambiente, "nomeadamente na redução da poluição sonora, na melhoria da qualidade do ar e da redução da temperatura, do embelezamento das ruas e da retenção das águas da chuva".
No âmbito do Plano de Educação Ambiental e Protecção Civil da autarquia, será também plantada uma árvore com os alunos das turmas das escolas que se inscreveram nesta acção, nomeadamente, as crianças da escola EB1 de Messejana.
Depois, na quarta e quinta-feira, dias 22 e 23, será ensinado às crianças e alunos do pré-escolar, dos três ciclos do ensino básico e do secundário, assim como às crianças e jovens da Associação Pais-em-Rede, "todos os rudimentos para plantar da melhor forma uma árvore, a fim que possa crescer saudavelmente e ajudar o planeta".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 24/09/2017
António Costa em almoço
de campanha em Beja
O secretário-geral do PS (e primeiro-ministro) vai estar neste domingo, 24 de Setembro, na cidade de Beja, onde participará num almoço-comício da candidatura socialista nas Autárquicas 2017.
00h00 - sábado, 23/09/2017
Voto de louvor para
Bernardo Loff Barreto
A Assembleia Municipal de Beja aprovou, por proposta da CDU, um voto de louvor ao seu actual presidente, o médico Bernardo Loff Barreto, pelo desempenho do cargo ao longo de seis mandatos.
07h00 - sexta, 22/09/2017
CDS-PP quer crescer
no distrito de Beja
Crescer é o verbo que o CDS-PP quer conjugar no próximo dia 1 de Outubro no distrito de Beja, reforçando a sua votação nas eleições Autárquicas numa região onde a direita tem grandes dificuldades e o partido muito pouca representação.
07h00 - sexta, 22/09/2017
PS de Castro Verde apresenta
comissão de apoio e programa
São cerca de 70 as pessoas de todo o concelho que integram a comissão de apoio da candidatura do PS aos órgãos municipais e de freguesia de Castro Verde.
07h00 - quinta, 21/09/2017
Bloco de Esquerda admite
"geringonças" no distrito
As Autárquicas 2017 ocorrem num momento em que o país é gerido por um governo do PS, que tem o apoio do PCP e do Bloco de Esquerda (BE) e como a "geringonça" tem funcionado a nível nacional, o coordenador do Bloco de Esquerda (BE) no distrito admite replicá-la na região.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial