00h00 - sábado, 22/04/2017

Água: PCP acusa Governo de
querer impor agregação de sistemas

Água: PCP acusa Governo de querer impor agregação de sistemas

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP acusa o Governo do PS de estar a querer impôr a agregação dos sistemas de abastecimento de água em baixa e saneamento de águas residuais, que são responsabilidade dos municípios.
Em causa está a abertura de um aviso de concurso no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), que visa exclusivamente apoiar as operações promovidas por entidades gestoras agregadas.
Para a DRA, esta é "uma medida discriminatória dos municípios e das associações de municípios, na medida em que são afastados e impedidos de candidatarem os seus projectos, pois não surgem como beneficiários dos 75 milhões de euros que são disponíveis para apoiar projectos nas áreas das águas e do saneamento".
Em comunicado enviado ao "CA", os comunistas manifestam "a sua total oposição" a esta situação, acusando o Governo de estar a instrumentalizar os fundos comunitários para dar "cobertura" aos seus objectivos políticos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/05/2017
Carlos Moedas
de visita a Beja
O bejense Carlos Moedas, comissário europeu com as pastas da Investigação, Ciência e Inovação, está esta terça-feira, 23 de Maio, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - terça, 23/05/2017
CDU: Sérgio Delgado
candidato em Almodôvar
O empresário Sérgio Delgado, de 42 anos, vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas eleições Autárquicas 2017, a 1 de Outubro.
07h00 - segunda, 22/05/2017
Obras na Urgência
Pediátrica de Beja
Arrancam esta segunda-feira, 22 de Maio, as obras de beneficiação da Urgência Pediátrica do Hospital José Joaquim Fernandes, na cidade de Beja, que deverão estar concluídas dentro de dois meses.
07h00 - segunda, 22/05/2017
Almodôvar: Vereador
do PSD sem pelouros
O vereador do PSD na Câmara Municipal de Almodôvar, Ricardo Colaço, foi exonerado dos pelouros que lhe tinham sido atribuídos no início do presente mandato, em 2013.
00h00 - domingo, 21/05/2017
Jerónimo em Baleizão
para homenagear Catarina
O secretário-geral do PCP vai estar este domingo, 21, na aldeia de Baleizão (Beja), para participar mais uma vez na tradicional romagem ao cemitério local em memória de Catarina Eufémia.

Data: 12/05/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial