07h00 - terça, 16/05/2017

Projecto de navegabilidade do rio Guadiana avança no ano de 2018

Projecto de navegabilidade do rio Guadiana avança no ano de 2018

A obra que vai permitir a navegabilidade do rio Guadiana no troço entre o antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola, e a vila algarvia de Alcoutim será lançada a concurso no início do ano de 2018.
Esta foi uma das garantias que saiu da reunião realizada na passada semana em Mértola, onde se fez o ponto de situação e programação futura relativamente ao processo de navegabilidade do rio, juntando à mesma mesa as entidades com participação no processo.
De acordo com a Câmara de Mértola, no que toca ao troço Alcoutim–Pomarão foi aprovada uma candidatura Interreg, em Abril passado, que permitirá financiar em 75% o desenvolvimento do projeto e a realização da obra, com um custo previsto de um milhão de euros.
"A Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos irá preparar o projecto e lançar a obra no início de 2018", acrescenta a mesma fonte.
Relativamente ao troço Pomarão–Mértola, continua a autarquia, "já foi autorizado pelo Ministério do Mar o levantamento topo-hidrográfico que se inicia também em 2018, etapa essencial e que determinará as intervenções necessárias para a definição da tipologia de intervenção e das soluções de navegabilidade a adoptar".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).
00h00 - sexta, 18/08/2017
Risco de incêndio elevado no distrito de Beja
O Governo declarou nesta quinta-feira, 17, o estado de calamidade pública em algumas zonas do território nacional, entre as quais diversos concelhos do distrito de Beja.
00h00 - sexta, 18/08/2017
Serviços de saúde nas praias
de Milfontes e Zambujeira
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) tem a funcionar, até final deste mês de Agosto, dois postos de saúde nas praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, ambas no concelho de Odemira.

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial