07h00 - sexta, 16/06/2017

PS apresentou candidatos
no concelho Castro Verde

PS apresentou candidatos no concelho Castro Verde

A juventude é a nota dominante nas listas do PS aos órgãos municipais e de freguesia do concelho de Castro Verde nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro. O jantar de apresentação dos candidatos decorreu esta quinta-feira, 16, na Escola Secundária local, numa iniciativa que contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
António José Brito lidera a lista do PS à Câmara de Castro Verde, sendo que nos lugares seguintes surgem David Marques, Alda Mestre, Humberto Simão e Cristina Raimundo.
No seu discurso, o candidato socialista sublinhou a necessidade de em Castro Verde se dar lugar "a uma nova geração", com uma "nova visão e outra capacidade". "É preciso começar uma nova etapa no nosso concelho", disse António José Brito, criticando duramente a gestão da CDU.
"Depois de tantos milhões [de Derrama da Somincor], que diferença tem Castro Verde para os outros concelhos", questionou o cabeça-de-lista do PS, considerando que o "desgaste" e o "cansaço" da governação comunista exigem para o concelho "um tempo novo".
O PS "tem o melhor candidato, o candidato que este concelho merece", disse por sua vez o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
Além da lista à Câmara Municipal, foram também apresentados os candidatos do PS aos restantes órgãos autárquicos do concelho. Para a presidência da Assembleia Municipal os socialistas candidatam Filipe Mestre, numa lista que conta ainda com os nomes de Leandro Gonçalves, Susana Figueira, Diogo Pereira, Vanda Guerreiro, Ricardo Rodrigues, Telma Rebolo, Diogo Canário, Rita Nobre, Jorge Torres, Júlia Galamba, Ana Beatriz, Luís Miguel Salvador e Pedro Julião..
Na União de Freguesias de Castro Verde e Casével o candidato é António José Paulino, seguido de João Luís Oliveira e Tânia Arsénio.
Francisco Pereira é o candidato do PS em Entradas, numa lista que conta ainda com os nomes de Hugo Domingos e Francisca Mira.
Em Santa Bárbara de Padrões avança Tiago Mestre Mamede, sendo Sofia Candeias a número dois e António Revés o número três.
Finalmente, em São Marcos da Atabueira o PS candidata Raquel Tomé, seguida de Manuel Conceição e Teresa Tomé.
O jovem Francisco Brito, de 17 anos, é o mandatário para a Juventude.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Unidade Móvel de
Saúde de Mértola com
campanhas no "terreno"
A Unidade Móvel de Saúde da Câmara de Mértola inicia nesta semana duas novas campanhas de sensibilização da população para a necessidade de prevenção de quedas e sobre os perigos da auto-medicação.
00h00 - segunda, 22/01/2018
EMAS Beja traça
prioridades para 2018
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem como grande prioridade em 2018 realizar "intervenções muito cirúrgicas e específicas em toda a rede de águas, quer da cidade quer das freguesias rurais".
07h00 - domingo, 21/01/2018
DECO dá apoio
jurídico em Odemira
A DECO/ Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor iniciou nesta semana as sessões gratuitas de atendimento ao consumidor na vila de Odemira em 2018, que decorrerão sempre na terceira quinta-feira de cada mês.
00h00 - domingo, 21/01/2018
Beja: PS elogia orçamento,
CDU critica algumas opções
A Assembleia Municipal de Beja aprovou nesta semana o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 da Câmara, no valor de 33,8 milhões de euros, mas o documento é avaliado de diferente forma por PS e CDU.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial