00h00 - domingo, 18/06/2017

Estágios para jovens
estudantes em Beja

Estágios para jovens estudantes em Beja

A Fundação da Juventude estabeleceu uma parceria com duas empresas do distrito de Beja que permite a criação de uma bolsa de estágios para jovens a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior.
De acordo com fonte da Fundação, são cinco os estágios disponíveis nas áreas da Terapia da Fala, Enfermagem e Administração, que poderão ser frequentados entre os meses de Julho e Setembro.
De acordo com o presidente-executivo da Fundação da Juventude, estes estágios decorrem no âmbito do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), que "promove uma relação directa entre a escola e a empresa/entidade de acolhimento, através do desenvolvimento de projetos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens".
"Na última edição do PEJENE a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%, o que representa um acréscimo de quatro por cento face a 2015. São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura actual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados", acrescenta Ricardo Carvalho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 26/06/2017
Museu de Beja
vai ser requalificado
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) vai avançar com a requalificação do edifício do Convento de Nossa Senhora da Conceição, onde está instalado o Museu Regional de Beja.
00h00 - segunda, 26/06/2017
Resialentejo inaugura
ampliação da ETAL
A empresa intermunicipal Resialentejo inaugura esta segunda-feira, 26, a ampliação da sua Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes (ETAL), investimento avaliado em 500 mil euros.
00h00 - domingo, 25/06/2017
"Chuva de prémios" para
a Adega da Vidigueira
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) foi alvo nas últimas semanas de uma verdadeira "chuva de prémios", com os seus vinhos a serem distinguidos em concursos internacionais em Portugal, França e Inglaterra.
00h00 - sábado, 24/06/2017
Junta de Moura disponibiliza
óculos graduados gratuitos
Os habitantes da União de Freguesias de Moura e Santo Amador contam desde esta semana com um serviço gratuito de optometria e a oferta de óculos graduados.
18h59 - sexta, 23/06/2017
Castro, Reserva da Biosfera:
Parlamento aprova voto
de congratulação do PCP
A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, 23, por unanimidade, o voto de congratulação apresentado pelo PCP pela classificação, por parte da Unesco, do concelho de Castro Verde como Reserva da Biosfera.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial