07h00 - segunda, 19/06/2017

Câmara de Aljustrel critica
serviço da Águas do Alentejo

Câmara de Aljustrel critica serviço da Águas do Alentejo

A Câmara de Aljustrel anunciou que vai suspender pagamento à Águas Públicas do Alentejo (AgdA) pelo abastecimento de água ao concelho, argumentando "um incumprimento contratual" por parte da empresa. Em causa estão, segundo a autarquia, as "carências graves ao nível do fornecimento de água em Aljustrel" verificadas no período em que a AgdA realizou a higienizações dos depósitos de água de Aljustrel, entre 23 e 31 de Maio, o que fez com que algumas zonas mais altas que tanha ficado "frequentemente privadas de água em largos períodos do dia".
A Câmara de Aljustrel sublinha ainda que "após a rotura ocorrida junto à estação elevatória de Rio de Moinhos, no dia 14 de Junho, que quebrou o abastecimento aos reservatórios de Aljustrel", várias zonas da vila ficaram também "privadas do fornecimento de água".
"Basta ocorrer uma rotura na conduta adutora ou uma avaria na estação elevatória de Rio de Moinhos para não haver abastecimento à população, visto que a AgdA não está a conseguir manter os níveis dos depósitos", acrescenta a autarquia, sustentando que "caso se verifique um problema mais grave" no sistema actual "Aljustrel corre o risco de ficar sujeita a vários dias sem abastecimento de água".
Entretanto, já este fim-de-semana várias corporações de bombeiros do distrito abasteceram de água os depósitos da vila, no sentido de minimizar a situação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 24/07/2017
Castro: MP acusa condutor
de homicídio negligente
O Ministério Público (MP) de Almodôvar deduziu acusação contra o condutor do veículo ligeiro envolvido num acidente de viação a 21 de Setembro de 2015 na EN 2, à entrada de Castro Verde, "imputando-lhe a prática de cinco crimes de homicídio negligente e um crime de ofensa à integridade física negligente".
07h00 - domingo, 23/07/2017
Líder do Bloco em
Odemira e Ourique
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar este domingo, 23 de Julho, no concelhos de Odemira e Ourique, passando primeiro por São Teotónio, Colos, Garvão e Santa Luzia.
00h00 - domingo, 23/07/2017
Zambujeira do Mar
candidata a "maravilha"
A aldeia de Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, vai tentar chegar neste domingo, 23, à final da iniciativa "Maravilhas de Portugal-Aldeias", onde já se encontra a aldeia de Santa Clara-a-Velha.
00h00 - sábado, 22/07/2017
IPBeja com mais 88,7%
de candidatos a mestrados
O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebeu 117 candidaturas na primeira fase de inscrições para os 12 mestrados que vai ministrar em 2017-2018, mais 88,71% que no ano passado.
00h00 - sábado, 22/07/2017
EMAS Beja promove
"Verão Operacional"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai promover em Agosto a iniciativa "Verão Operacional", direccionada aos centros de actividades de tempos livres do concelho.

Data: 21/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial