07h00 - segunda, 19/06/2017

Câmara de Aljustrel critica
serviço da Águas do Alentejo

Câmara de Aljustrel critica serviço da Águas do Alentejo

A Câmara de Aljustrel anunciou que vai suspender pagamento à Águas Públicas do Alentejo (AgdA) pelo abastecimento de água ao concelho, argumentando "um incumprimento contratual" por parte da empresa. Em causa estão, segundo a autarquia, as "carências graves ao nível do fornecimento de água em Aljustrel" verificadas no período em que a AgdA realizou a higienizações dos depósitos de água de Aljustrel, entre 23 e 31 de Maio, o que fez com que algumas zonas mais altas que tanha ficado "frequentemente privadas de água em largos períodos do dia".
A Câmara de Aljustrel sublinha ainda que "após a rotura ocorrida junto à estação elevatória de Rio de Moinhos, no dia 14 de Junho, que quebrou o abastecimento aos reservatórios de Aljustrel", várias zonas da vila ficaram também "privadas do fornecimento de água".
"Basta ocorrer uma rotura na conduta adutora ou uma avaria na estação elevatória de Rio de Moinhos para não haver abastecimento à população, visto que a AgdA não está a conseguir manter os níveis dos depósitos", acrescenta a autarquia, sustentando que "caso se verifique um problema mais grave" no sistema actual "Aljustrel corre o risco de ficar sujeita a vários dias sem abastecimento de água".
Entretanto, já este fim-de-semana várias corporações de bombeiros do distrito abasteceram de água os depósitos da vila, no sentido de minimizar a situação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/05/2018
Autarca de Ferreira
reúne com Governo
O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, Luís Pita Ameixa, reúne nesta segunda-feira, 21 de Maio, com o ministro do Ambiente e com os responsáveis pelos serviços de Saúde.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PCP defende projectos
para o Baixo Alentejo
O PCP defende a concretização de um conjunto de projectos estruturantes para o desenvolvimento do distrito de Beja, nomeadamente na área das acessibilidades e da saúde.
00h00 - segunda, 21/05/2018
AA Campo Branco
organiza Dia de Campo
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) promove nesta segunda-feira, 21, um "Dia de Campo", com visitas aos seus campos de ensaio e experimentação de cereais, fenos, forragens, e pastagens semeadas e melhoradas.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Praia fluvial vai avançar no concelho de Beja
A Câmara de Beja e a Secretaria de Estado do Turismo assinam nesta segunda-feira, 21, pelas 10h00, o contrato de financiamento para a construção do Parque Fluvial Cinco Reis.
00h00 - domingo, 20/05/2018
Gonçalo Valente
na China com o PSD
O mandatário distrital de Rui Rio nas últimas eleições internas do partido, Gonçalo Valente, vai acompanhar a comitiva do PSD na visita oficial à China que se inicia neste domingo, 20.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial