07h00 - segunda, 19/06/2017

Câmara de Aljustrel critica
serviço da Águas do Alentejo

Câmara de Aljustrel critica serviço da Águas do Alentejo

A Câmara de Aljustrel anunciou que vai suspender pagamento à Águas Públicas do Alentejo (AgdA) pelo abastecimento de água ao concelho, argumentando "um incumprimento contratual" por parte da empresa. Em causa estão, segundo a autarquia, as "carências graves ao nível do fornecimento de água em Aljustrel" verificadas no período em que a AgdA realizou a higienizações dos depósitos de água de Aljustrel, entre 23 e 31 de Maio, o que fez com que algumas zonas mais altas que tanha ficado "frequentemente privadas de água em largos períodos do dia".
A Câmara de Aljustrel sublinha ainda que "após a rotura ocorrida junto à estação elevatória de Rio de Moinhos, no dia 14 de Junho, que quebrou o abastecimento aos reservatórios de Aljustrel", várias zonas da vila ficaram também "privadas do fornecimento de água".
"Basta ocorrer uma rotura na conduta adutora ou uma avaria na estação elevatória de Rio de Moinhos para não haver abastecimento à população, visto que a AgdA não está a conseguir manter os níveis dos depósitos", acrescenta a autarquia, sustentando que "caso se verifique um problema mais grave" no sistema actual "Aljustrel corre o risco de ficar sujeita a vários dias sem abastecimento de água".
Entretanto, já este fim-de-semana várias corporações de bombeiros do distrito abasteceram de água os depósitos da vila, no sentido de minimizar a situação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 19/11/2017
Bloco de Esquerda cria
Concelhia em Odemira
Reforçar a actividade do partido na Assembleia Municipal de Odemira e nas assembleias de freguesia do concelho é um dos grandes objectivos da nova Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE).
00h00 - domingo, 19/11/2017
JS Beja reelegeu
Manuel C. Coelho
O jovem Manuel de Castro Coelho foi reeleito presidente da Concelhia de Beja da Juventude Socialista (JS) e traça como metas "fazer mais" por Beja e pelos jovens do concelho.
00h00 - sábado, 18/11/2017
PCP questionou
Ministério da Educação
O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Médicos veterinários
reúnem em Castro Verde
A vila de Castro Verde recebe entre esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de Novembro, a quinta edição das Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Câmara de Castro Verde
prepara orçamento para 2018
A Câmara de Castro Verde concluiu na noite de quarta-feira, 15 de Novembro, o ciclo de sessões pelo concelho para recolha contributos da população no âmbito da preparação das Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2018.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial