07h00 - segunda, 19/06/2017

Câmara de Aljustrel critica
serviço da Águas do Alentejo

Câmara de Aljustrel critica serviço da Águas do Alentejo

A Câmara de Aljustrel anunciou que vai suspender pagamento à Águas Públicas do Alentejo (AgdA) pelo abastecimento de água ao concelho, argumentando "um incumprimento contratual" por parte da empresa. Em causa estão, segundo a autarquia, as "carências graves ao nível do fornecimento de água em Aljustrel" verificadas no período em que a AgdA realizou a higienizações dos depósitos de água de Aljustrel, entre 23 e 31 de Maio, o que fez com que algumas zonas mais altas que tanha ficado "frequentemente privadas de água em largos períodos do dia".
A Câmara de Aljustrel sublinha ainda que "após a rotura ocorrida junto à estação elevatória de Rio de Moinhos, no dia 14 de Junho, que quebrou o abastecimento aos reservatórios de Aljustrel", várias zonas da vila ficaram também "privadas do fornecimento de água".
"Basta ocorrer uma rotura na conduta adutora ou uma avaria na estação elevatória de Rio de Moinhos para não haver abastecimento à população, visto que a AgdA não está a conseguir manter os níveis dos depósitos", acrescenta a autarquia, sustentando que "caso se verifique um problema mais grave" no sistema actual "Aljustrel corre o risco de ficar sujeita a vários dias sem abastecimento de água".
Entretanto, já este fim-de-semana várias corporações de bombeiros do distrito abasteceram de água os depósitos da vila, no sentido de minimizar a situação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Unidade Móvel de
Saúde de Mértola com
campanhas no "terreno"
A Unidade Móvel de Saúde da Câmara de Mértola inicia nesta semana duas novas campanhas de sensibilização da população para a necessidade de prevenção de quedas e sobre os perigos da auto-medicação.
00h00 - segunda, 22/01/2018
EMAS Beja traça
prioridades para 2018
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem como grande prioridade em 2018 realizar "intervenções muito cirúrgicas e específicas em toda a rede de águas, quer da cidade quer das freguesias rurais".
07h00 - domingo, 21/01/2018
DECO dá apoio
jurídico em Odemira
A DECO/ Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor iniciou nesta semana as sessões gratuitas de atendimento ao consumidor na vila de Odemira em 2018, que decorrerão sempre na terceira quinta-feira de cada mês.
00h00 - domingo, 21/01/2018
Beja: PS elogia orçamento,
CDU critica algumas opções
A Assembleia Municipal de Beja aprovou nesta semana o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 da Câmara, no valor de 33,8 milhões de euros, mas o documento é avaliado de diferente forma por PS e CDU.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial