07h00 - terça, 11/07/2017

CM Ourique elogia abertura
da China ao porco alentejano

CM Ourique elogia abertura da China ao porco alentejano

A Câmara de Ourique ficou satsfeita com a formalização da abertura do mercado chinês à carne de porco portuguesa, concretizada na passada semana pelos ministérios da Agricultura de Portugal e da República Popular da China.
"Trata-se de mais um importante mercado aberto à capacidade de produção e de criação do nosso Mundo Rural", sublinha o autarca Marcelo Guerreiro, lembrando que "há muito que o Município de Ourique, em parceria com o sector, desenvolve uma estratégia de afirmação da fileira do porco alentejano e de outras actividades de produção e de criação".
Nesse sentido, o presidente da Câmara de Ourique saúda o Ministério da Agricultura, a Associação de Criadores de Porco Alentejano e o deputado Pedro do Carmo "pelo esforço desenvolvido na defesa desta fileira do mundo rural que contribui para a valorização das economias locais e dos territórios do interior".
"É mais um passo numa parceria positiva de erradicação dos bloqueios à afirmação das nossas capacidades produtivas no Baixo Alentejo e de construção de soluções para o Mundo Rural e para o futuro", conclui Marcelo Guerreir.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).
00h00 - sexta, 18/08/2017
Risco de incêndio elevado no distrito de Beja
O Governo declarou nesta quinta-feira, 17, o estado de calamidade pública em algumas zonas do território nacional, entre as quais diversos concelhos do distrito de Beja.
00h00 - sexta, 18/08/2017
Serviços de saúde nas praias
de Milfontes e Zambujeira
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) tem a funcionar, até final deste mês de Agosto, dois postos de saúde nas praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, ambas no concelho de Odemira.

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial