00h00 - domingo, 16/07/2017

Juvebombeiro de
Castro cria escola

Juvebombeiro de Castro cria escola

O Núcleo da Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde vai iniciar depois do Verão um projecto-escola de Infantes e Cadetes, destinado a jovens dos seis aos 16 anos.
A iniciativa tem por objectivo "sensibilizar, motivar e formar as gerações mais novas, envolvendo-as em actividades de associativismo e voluntariado, a fim de desenvolverem o espírito de partilha e de iniciativa", explica ao "CA" a delegada do Núcleo da Juvebombeiro em Castro Verde.
"O objectivo principal será mesmo criar o espírito de voluntariado e de trabalho em equipa. E também acabar por fazer com que ganhem o gosto pelos bombeiros e alguns possam, inclusive, continuar a carreira de bombeiro", acrescenta Diana Marcelino, de 32 anos, bombeira há 11 anos.
A Escola de Escola de Infantes e Cadetes de Castro Verde irá funcionar nas instalações dos Bombeiros Voluntários entre Outubro de 2017 e Junho de 2018, de 15 em 15 dias, sempre ao sábado, e permitirá aos jovens "alunos" um contacto directo com o dia-a-dia da corporação.
"Vão estar em contacto connosco, sendo que para cada temática haverá uma visita de estudo. Lá mais para a frente teremos também um acampamento, visitas à Escola Nacional de Bombeiros e ao CODU, ambos em Lisboa, para ver como funcionam", adianta Diana Marcelino.
"A ideia é irem fazendo actividades connosco, irem aprendendo, para que quando chegarem aos 17/18 anos poderem entrar na Escola de Formação de Bombeiros e seguirem essa carreira. Infelizmente temos cada vez menos bombeiros e precisamos de mais voluntários", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).
00h00 - sexta, 18/08/2017
Risco de incêndio elevado no distrito de Beja
O Governo declarou nesta quinta-feira, 17, o estado de calamidade pública em algumas zonas do território nacional, entre as quais diversos concelhos do distrito de Beja.
00h00 - sexta, 18/08/2017
Serviços de saúde nas praias
de Milfontes e Zambujeira
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) tem a funcionar, até final deste mês de Agosto, dois postos de saúde nas praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, ambas no concelho de Odemira.

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial