00h00 - domingo, 16/07/2017

Juvebombeiro de
Castro cria escola

Juvebombeiro de Castro cria escola

O Núcleo da Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde vai iniciar depois do Verão um projecto-escola de Infantes e Cadetes, destinado a jovens dos seis aos 16 anos.
A iniciativa tem por objectivo "sensibilizar, motivar e formar as gerações mais novas, envolvendo-as em actividades de associativismo e voluntariado, a fim de desenvolverem o espírito de partilha e de iniciativa", explica ao "CA" a delegada do Núcleo da Juvebombeiro em Castro Verde.
"O objectivo principal será mesmo criar o espírito de voluntariado e de trabalho em equipa. E também acabar por fazer com que ganhem o gosto pelos bombeiros e alguns possam, inclusive, continuar a carreira de bombeiro", acrescenta Diana Marcelino, de 32 anos, bombeira há 11 anos.
A Escola de Escola de Infantes e Cadetes de Castro Verde irá funcionar nas instalações dos Bombeiros Voluntários entre Outubro de 2017 e Junho de 2018, de 15 em 15 dias, sempre ao sábado, e permitirá aos jovens "alunos" um contacto directo com o dia-a-dia da corporação.
"Vão estar em contacto connosco, sendo que para cada temática haverá uma visita de estudo. Lá mais para a frente teremos também um acampamento, visitas à Escola Nacional de Bombeiros e ao CODU, ambos em Lisboa, para ver como funcionam", adianta Diana Marcelino.
"A ideia é irem fazendo actividades connosco, irem aprendendo, para que quando chegarem aos 17/18 anos poderem entrar na Escola de Formação de Bombeiros e seguirem essa carreira. Infelizmente temos cada vez menos bombeiros e precisamos de mais voluntários", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/09/2017
Secretária-geral adjunta
do PS no distrito de Beja
A secretária-geral adjunta do PS vai estar nesta terça-feira, 19 de Setembro, no distrito de Beja, participando em diversas acções de campanha no dia em que arranca oficialmente a campanha para as eleições Autárquicas 2017.
07h00 - terça, 19/09/2017
CDU espera "reforço
eleitoral" nas Autárquicas
Arranca nesta terça-feira, 19 de Setembro, a campanha oficial para as Autárquicas 2017 e a CDU espera ver, nas eleições de 1 de Outubro, a sua posição reforçada no distrito de Beja, onde tem maioria em oito das 14 câmaras municipais.
00h00 - segunda, 18/09/2017
EMAS com obras na
rede de água das Neves
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer uma intervenção na rede de água de abastecimento público da freguesia de Nossa Senhora das Neves.
00h00 - segunda, 18/09/2017
PS quer ser a maior força
política do distrito de Beja
Quatro anos depois, CDU e PS têm novo "braço-de-ferro" agendado no distrito de Beja nas Autárquicas 2017 para ver quem conquista mais câmaras, assembleias municipais e juntas de freguesia.
00h00 - domingo, 17/09/2017
Capoulas e Jerónimo
em Castro Verde
O ministro da Agricultura e o secretário-geral do PCP vão passar este domingo, 17, pelo concelho de Castro Verde, participando em acções das candidaturas locais do PS e da CDU.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial