07h00 - quinta, 10/08/2017

PCP com acção para
reformados e pensionistas

PCP com acção para reformados e pensionistas

O PCP inicia esa quinta-feira, 10, uma acção de contacto com reformados, pensionistas e idosos, no sentido de afirmar as suas propostas "na defesa dos direitos desta camada da população".
De acordo com o PCP de Beja, no distrito estão programadas acções de contacto directo em Almodôvar, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Ourique e Moura, "que incidirão junto de agências da Caixa Geral de Depósitos e noutros locais de maior concentração de reformados, pensionistas e idosos".
Em comunicado, os comunistas lembram que "o aumento extraordinário de pensões a partir de Agosto foi possível pela determinação do PCP", sustentando que "este aumento extraordinário das pensões corresponde a um avanço", mas sim a "uma inversão no rumo de cortes desenvolvido pelo anterior Governo PSD/CDS".
O PCP acrescenta ainda que "continuará a lutar pelo aumento real de todas as reformas e pensões, como um instrumento fundamental para o combate à pobreza entre idosos, para garantir a sua autonomia económica e social, e para valorizar os descontos e as carreiras contributivas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/12/2017
Sérgio Fernandes lidera Segurança Social de Beja
Sérgio Fernandes é o novo director do Centro Distrital de Beja da Segurança Social, entrando em funções nesta quinta-feira, 14 de Dezembro, e substituindo Helena Barreto, que saiu do cargo na passada semana.
07h00 - quinta, 14/12/2017
Ourique quer mais comboios
Alfa Pendular na Funcheira
O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira.
07h00 - quinta, 14/12/2017
OP de Odemira teve
quatro vencedores
Foram quatro as propostas a vencer a edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, avaliadas num total de 500 mil euros e que serão incluídas no orçamento municipal do próximo ano.
07h00 - quinta, 14/12/2017
CDU explica "caso"
da Derrama em Castro
A CDU de Castro Verde garante não ter escondido "nenhuma informação" relativamente ao caso em que a Câmara Municipal vai ter de devolver mais de 1,2 milhões de euros por Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
07h00 - quarta, 13/12/2017
Auditoria às contas
da Câmara de Castro
O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial