07h00 - quarta, 13/09/2017

Somincor e sindicato
reúnem em Neves-Corvo

Somincor e sindicato reúnem em Neves-Corvo

A administração da Somincor e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) reúnem esta quarta-feira, 13, em Neves-Corvo. Sobre a mesa vão estar as pretensões apresentadas recentemente pelos trabalhadores relativamente a horários de trabalho, antecipação da idade da reforma para os trabalhadores da lavaria ou progressão das carreiras.
Recorde-se que na passada semana o STIM veio a público informar que os trabalhadores da mina de Neves-Corvo, em Castro Verde, decidiram em plenário rejeitar a proposta da adminstração para "um horário diário de 10 horas e 42 minutos no fundo da mina".
Durante o plenário foi ainda contestado o facto de os trabalhadores da lavaria estarem no regime de laboração contínua "há mais de 30 anos" e terem "direitos inferiores aos trabalhadores do fundo da mina", assim como a "redução drástica dos montantes dos prémios e o congelamento das progressões na carreira" de todos os trabalhadores da empresa.
São estas questões que o STIM espera ver resolvidas com a reunião desta quarta-feira. Caso contrário, o sindicato admite a possibilidade de greve na mina.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/05/2018
Autarca de Ferreira
reúne com Governo
O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, Luís Pita Ameixa, reúne nesta segunda-feira, 21 de Maio, com o ministro do Ambiente e com os responsáveis pelos serviços de Saúde.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PCP defende projectos
para o Baixo Alentejo
O PCP defende a concretização de um conjunto de projectos estruturantes para o desenvolvimento do distrito de Beja, nomeadamente na área das acessibilidades e da saúde.
00h00 - segunda, 21/05/2018
AA Campo Branco
organiza Dia de Campo
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) promove nesta segunda-feira, 21, um "Dia de Campo", com visitas aos seus campos de ensaio e experimentação de cereais, fenos, forragens, e pastagens semeadas e melhoradas.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Praia fluvial vai avançar no concelho de Beja
A Câmara de Beja e a Secretaria de Estado do Turismo assinam nesta segunda-feira, 21, pelas 10h00, o contrato de financiamento para a construção do Parque Fluvial Cinco Reis.
00h00 - domingo, 20/05/2018
Gonçalo Valente
na China com o PSD
O mandatário distrital de Rui Rio nas últimas eleições internas do partido, Gonçalo Valente, vai acompanhar a comitiva do PSD na visita oficial à China que se inicia neste domingo, 20.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial