00h00 - sexta, 13/10/2017

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

Paulo Arsénio vai tomar posse como presidente da Câmara de Beja na próxima quarta-feira, 18, tornando-se no segundo socialista a liderar os destinos da autarquia da capital de distrito. E assim que entrar em funções, uma das primeiras decisões será pedir uma auditoria às contas do Município. "Muito provavelmente iremos pedir uma auditoria às contas da Câmara Municipal, não por uma atitude de desconfiança para quem esteve lá antes mas para conhecermos exactamente qual é a nossa base de partida e aquilo que podemos fazer ao longo do mandato", anuncia Paulo Arsénio em declarações ao "CA".
Pela frente o autarca do PS tem um mandato de quatro anos, em que a grande aposta passa por "recuperar, valorizar e promover Beja". Nesse sentido, e a par da Educação e da internacionalização da "marca Beja", o Desenvolvimento Económico será uma das prioridades no trabalho do novo executivo municipal.
"Sabemos que é uma tarefa muito difícil, porque todos os concelhos do país ambicionam a anseiam o mesmo que nós", diz Paulo Arsénio, elencando aquelas que serão as três principais medidas a tomar nesta matéria: profissionalizar o Gabinete do Empresário na autarquia; criar o Fundo Municipal de Apoio ao Investimento para micro, pequenas e médias empresas que se queiram instalar no concelho; e avançar com uma bolsa de terrenos, pública e privada, para novos investimentos empresariais.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/10/2017
AACB organiza jornadas
e presta homenagem
Uma tarde de debate sobre agricultura e pecuária que culminará com a homenagem, a título póstumo, a Francisco Colaço, falecido no final de 2016: é este o programa das Jornadas Técnicas de Outono da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), que se realizam nesta quarta-feira, 18.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Tomadas de posse em
Odemira, Beja e Mértola
Realizam-se nesta quarta-feira, 18 de Outubro, as tomadas de posse dos presidentes das câmaras municipais de Odemira, Beja e Mértola, assim como dos novos eleitos nestas três autarquias e nas respectivas assembleias municipais.
00h00 - quarta, 18/10/2017
Castro Verde: Novo presidente
quer "fazer melhor" pelo concelho
"Fazer mais e melhor" pelo concelho e trabalhar com rigor, determinação e seriedade são as garantias deixadas pelo novo presidente da Câmara de Castro Verde para o mandato que vai cumprir até 2021.
07h00 - terça, 17/10/2017
Alimentação saudável
promovida em Aljustrel
A Câmara Municipal de Aljustrel vai promover algumas actividades em vários pontos do concelho ao longo dos próximos dias, no sentido de assinalar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de Outubro.
07h00 - terça, 17/10/2017
Que esperam os castrenses
do novo presidente da Câmara?
Na noite de 1 de Outubro de 2017 o mapa político de Castro Verde deu uma volta de 180 graus.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial