14h46 - terça, 14/11/2017

Dois detidos por passagem de
moeda falsa em Aljustrel e Ferreira

Dois detidos por passagem de moeda falsa em Aljustrel e Ferreira

A GNR deteve nesta segunda-feira, 13 de Novembro, na vila de Cuba, um homem e uma mulher, de 62 e 47 anos, respectivamente, por suspeitas do crime de contrafacção de moeda e passagem de moeda falsa. Fonte da Guarda adianta ao "CA" que os suspeitos foram detidos por militares da GNR de Cuba e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, depois de uma denúncia.
"A primeira situação ocorreu durante a manhã na localidade de Aljustrel, onde os suspeitos fizeram compras no comércio local de baixo valor e pagaram com três notas de 50 euros falsas, recebendo o troco em dinheiro verdadeiro. O casal deslocou-se para a localidade de Ferreira do Alentejo, onde terão usado o mesmo método para trocar mais uma nota falsa de 50 euros", adianta a GNR.
Após a denúncia de uma proprietária de um dos estabelecimentos comerciais onde os suspeitos fizeram compras, a GNR acabou por interceptar o veículo dos suspeitos na vila de Cuba, onde foram detidos.
Na ocasião, a GNR apreendeu 1.300 euros em notas falsas de 50 euros, 262,89 euros em moedas e notas verdadeiras, quatro notas de 10 Suid Afrikaanse (moeda corrente de África do Sul), uma nota de 500 Afghanis (moeda corrente do Afeganistão), uma nota de 10 Intis (moeda corrente do Perú), uma nota de um dólar americano e dois telemóveis.
"Os detidos, com antecedentes criminais por burla e emissão de cheques sem provisão, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, ficando o processo a cargo da Polícia Judiciária", acrescenta a GNR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/07/2018
Problemas graves na
Basílica de Castro Verde
Depois de um Inverno e uma Primavera particularmente chuvosos, o estado de degradação da Basílica Real de Castro Verde é cada vez mais evidente e preocupante.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Intercidades volta
a Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - domingo, 15/07/2018
CDU contra final
da feira RuralBeja
A CDU contesta a decisão da Câmara Municipal de Beja, liderada pelo socialista Paulo Arsénio, de não dar continuidade à feira RuralBeja, que decorria no mês de Outubro.
00h00 - domingo, 15/07/2018
"Heróis da Água" é
sucesso nas escolas
O projecto "Heróis da Água", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
01h00 - sábado, 14/07/2018
PCP questiona Governo
sobre Linha do Alentejo
O PCP quer saber por que razão o Governo decidiu avançar com os projectos técnicos para a electrificação da Linha do Alentejo apenas no troço entre Casa Branca e Beja, excluindo a restante ligação até à Funcheira e à Linha do Sul.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial