14h46 - terça, 14/11/2017

Dois detidos por passagem de
moeda falsa em Aljustrel e Ferreira

Dois detidos por passagem de moeda falsa em Aljustrel e Ferreira

A GNR deteve nesta segunda-feira, 13 de Novembro, na vila de Cuba, um homem e uma mulher, de 62 e 47 anos, respectivamente, por suspeitas do crime de contrafacção de moeda e passagem de moeda falsa. Fonte da Guarda adianta ao "CA" que os suspeitos foram detidos por militares da GNR de Cuba e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, depois de uma denúncia.
"A primeira situação ocorreu durante a manhã na localidade de Aljustrel, onde os suspeitos fizeram compras no comércio local de baixo valor e pagaram com três notas de 50 euros falsas, recebendo o troco em dinheiro verdadeiro. O casal deslocou-se para a localidade de Ferreira do Alentejo, onde terão usado o mesmo método para trocar mais uma nota falsa de 50 euros", adianta a GNR.
Após a denúncia de uma proprietária de um dos estabelecimentos comerciais onde os suspeitos fizeram compras, a GNR acabou por interceptar o veículo dos suspeitos na vila de Cuba, onde foram detidos.
Na ocasião, a GNR apreendeu 1.300 euros em notas falsas de 50 euros, 262,89 euros em moedas e notas verdadeiras, quatro notas de 10 Suid Afrikaanse (moeda corrente de África do Sul), uma nota de 500 Afghanis (moeda corrente do Afeganistão), uma nota de 10 Intis (moeda corrente do Perú), uma nota de um dólar americano e dois telemóveis.
"Os detidos, com antecedentes criminais por burla e emissão de cheques sem provisão, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, ficando o processo a cargo da Polícia Judiciária", acrescenta a GNR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h49 - terça, 16/10/2018
Nova exposição
em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe a partir desta terça-feira, 16 de Outubro, a exposição "Castro Verde, Identidade e Memória: IV Séculos de Registos", que tem por base registos do Arquivo Distrital de Beja.
07h00 - terça, 16/10/2018
Odemira celebra Dia
da Responsabilidade Social
A Câmara de Odemira promove nesta terça-feira, 16 de Outubro, o Dia da Responsabilidade Social, dinamizado no âmbito do Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira.
07h00 - terça, 16/10/2018
Obra do novo Palácio
de Justiça de Beja avança
Foi publicado nesta segunda-feira, 15, o despacho da secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, que autoriza o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) a avançar com o procedimento de concurso para a construção do novo Palácio de Justiça de Beja, investimento avaliado em quatro milhões de euros.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Obras para minimizar
poeiras em Aljustrel
A Almina–Minas do Alentejo, proprietária das minas de Aljustrel, vai avançar com novas medidas de minimização da dispersão de poeiras, nomeadamente na zona da britagem de superfície e da lavaria na sua área industrial, localizada a oeste da "vila mineira".
07h00 - segunda, 15/10/2018
Aljustrel: Saúde sem registo de alterações
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial