07h00 - quarta, 15/11/2017

Montaraz de Garvão
premiada no estrangeiro

Montaraz de Garvão premiada no estrangeiro

A empresa Montaraz de Garvão, que produz produtos à base de carne de porco alentejano no concelho de Ourique, foi recentemente premiada em Inglaterra, durante mais uma edição dos "Great Taste Awards 2017".
O certame, criado em 1994, junta diversos especialistas e distingue os alimentos "simplesmente deliciosos" com uma estrela, os "produtos excepcionais" com duas estrelas, e "os mais requintados no mercado" com três estrelas.
No caso da Montaraz de Garvão, foram atribuídas três estrelas ao paio do lombo de porco preto de montanheira e à paiola de porco preto de montanheira, enquanto o presunto Garvão Porco Preto, a cupita porco preto fatiada, o lombo de porco preto fatiado, o presunto de porco preto fatiado e a cupita de porco preto receberam duas estrelas.
Já a paleta de porco preto fatiada, o paio de porco preto e o salsichão de porco preto receberam uma estrela.
Estes prémios atribuídos aos produtos da Montaraz de Garvão levaram a Câmara de Ourique, em comunicado, a saudar "os criadores, os produtores e os agricultores pelo esforço produtivo desenvolvido, num assinalável trabalho de resiliência perante as condições adversas".
"Em conjunto com os empresários e com os diversos projectos de afirmação do Mundo Rural, o Município de Ourique continuará a trabalhar para apoiar a criação de riqueza, a geração de oportunidades de emprego e a emergência de produtos de qualidade que conjuguem tradição, inovação e qualidade", acrescenta a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h42 - terça, 23/01/2018
Secretário-geral da OMT
faz elogios a Castro Verde
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) fez rasgados elogios ao trabalho desenvolvido na área da conservação da natureza no concelho de Castro Verde, que visitou na manhã desta terça-feira, 23, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
Secretárias de Estado
visitam cidade de Beja
Habitação social e intervenção urbana no centro histórico da cidade estão na origem da visita que as secretárias de Estado da Habitação e da Cidadania e Igualdade realizam nesta terça-feira, 23, a Beja.
07h00 - terça, 23/01/2018
Castro Verde recebe
secretário-geral da OMT
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) vai estar nesta terça-feira, 23no concelho de Castro Verde, numa visita onde será acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
11 detidos por tráfico
de droga em Cuba
A GNR deteve no domingo, 21, na vila de Cuba, um total de 11 pessoas, oito homens e três mulheres com idades entre os 17 e 31 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial