07h00 - quarta, 06/12/2017

Cante nas escolas
de Castro Verde

Cante nas escolas de Castro Verde

O projecto "Cante Alentejano na Escola" já está a decorrer nas escolas do pré-escolar e do prmeiro ciclo do ensino básico do concelho de Castro Verde, numa parceria da Câmara Municipal local com o Agrupamento de Escolas.
A iniciativa prevê a dinamização de actividades semanais de cante alentejano com os 363 alunos do pré-escolar e primeiro ciclo com o objectivo de "dar continuidade a um trabalho de afirmação do cante alentejano como expressão da cultura local, contribuindo para o surgir de novas dinâmicas comunitárias e para o enriquecimento curricular dos alunos através de uma abordagem lúdica e pedagógica do cante".
Para tal, o projecto conta com uma equipa que envolve professores, monitores de cante e animadores, tendo já permitido que o cante seja "uma realidade nos centros escolares do concelho, materializando as aprendizagens adquiridas na sala de aula durante as apresentações de projectos escolares dinamizadas ao longo do ano lectivo, ou noutras realidades comunitárias, como é o caso dos centros de dia e lares de terceira idade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Aniversário do "Avante"
em Almodôvar e Castro
A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP promove neste domingo, 18 de Fevereiro, dois momentos comemorativos de mais um aniversário do jornal "Avante".
00h00 - sábado, 17/02/2018
EDIA e AdP assinam
acordos de cooperação
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Grupo Águas de Portugal (AdP) assinam neste sábado, 17, vários acordos de cooperação, visando o reforço do abastecimento de água no Baixo Alentejo.
07h00 - sexta, 16/02/2018
Pedro do Carmo recandidato no PS do Baixo Alentejo
Está confirmado: Pedro do Carmo é novamente candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, que vai a votos no próximo dia 9 de Março.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Detidos ladrões de
contadores em Ferreira
A GNR identificou na quarta-feira, 14, dois homens, um com 30 anos e outro com 47, por suspeitas de furto qualificado de cerca de 1300 contadores de água num estaleiro em Ferreira do Alentejo.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Mercado de Beja
vai ter "nova vida"
A Câmara de Beja já adjudicou a prestação de serviços para a análise de estudos de opinião sobre o futuro do Mercado Municipal da cidade.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial