00h00 - quinta, 07/12/2017

Somincor: Nova greve surpreende administração

Somincor: Nova greve surpreende administração

O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
"Na sequência das recentes e profícuas conversações, fiquei surpreendido e decepcionado com o pré-anúncio de nova greve por parte do STIM. Acreditamos que este anúncio não reflecte com precisão o resultado das reuniões tidas entre a Somincor e o STIM, durante as quais foi alcançado um acordo sobre uma 'Posição de Princípio' relativamente a um horário para os colaboradores de fundo da mina", revela Michael Welch ao "CA".
O presidente da Somincor adianta ainda que durante as reuniões foram apresentadas pela empresa mineira "propostas relativas à idade de reforma dos trabalhadores não abrangidos pelo sistema de reforma aplicável aos trabalhadores de fundo da mina", considerando que estas "constituem um valor considerável" para esses colaboradores.
Michael Welch acrescenta que a Somincor ouve e responde "sempre às necessidades" dos seus colaboradores, pretendendo "continuar a proporcionar salários e benefícios que estão entre os melhores do país".
"No entanto, também precisamos de nos concentrar em garantir a competitividade a longo prazo de nossa operação e a sua posição como principal empregador e contribuinte para a economia regional e nacional. Não acreditamos que esta nova greve vá ao encontro do interesse dos nossos colaboradores", conclui o presidente da administração da empresa de Neves-Corvo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial