00h00 - sexta, 08/12/2017

PCP questiona Governo
sobre mina de Aljustrel

PCP questiona Governo sobre mina de Aljustrel

Os deputados do PCP João Ramos e Rita Rato querem saber que medidas vai o Governo tomar "para assegurar o cumprimento integral dos direitos sindicais e laborais" na mina de Aljustrel.
A questão surge na pergunta apresentada pelos dois parlamentares na Assembleia da República e dirigida ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, depois dos trabalhadores das minas terem feito quatro dias de greve no final de Novembro.
Na pergunta, João Ramos e Rita Rato sustentam que em Aljustrel "a mina continua a laborar sem o número de mineiros adequados, recorrendo por isso a trabalhadores sem a formação adequada, com outras categorias, para trabalho no fundo da mina, desrespeitando direitos e condições de segurança no trabalho".
Por isso mesmo, os dois deputados querem também saber se o Governo "reconhece a necessidade de realização de uma campanha específica de combate à sinistralidade laboral e à garantia das condições de higiene e segurança no trabalho relativamente a este sector específico e a esta empresa" e pretendem saber que medidas vão ser tomadas "para assegurar o cumprimento do direito de contratação colectiva" na mina de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial