00h00 - sexta, 08/12/2017

PCP questiona Governo
sobre mina de Aljustrel

PCP questiona Governo sobre mina de Aljustrel

Os deputados do PCP João Ramos e Rita Rato querem saber que medidas vai o Governo tomar "para assegurar o cumprimento integral dos direitos sindicais e laborais" na mina de Aljustrel.
A questão surge na pergunta apresentada pelos dois parlamentares na Assembleia da República e dirigida ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, depois dos trabalhadores das minas terem feito quatro dias de greve no final de Novembro.
Na pergunta, João Ramos e Rita Rato sustentam que em Aljustrel "a mina continua a laborar sem o número de mineiros adequados, recorrendo por isso a trabalhadores sem a formação adequada, com outras categorias, para trabalho no fundo da mina, desrespeitando direitos e condições de segurança no trabalho".
Por isso mesmo, os dois deputados querem também saber se o Governo "reconhece a necessidade de realização de uma campanha específica de combate à sinistralidade laboral e à garantia das condições de higiene e segurança no trabalho relativamente a este sector específico e a esta empresa" e pretendem saber que medidas vão ser tomadas "para assegurar o cumprimento do direito de contratação colectiva" na mina de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Aniversário do "Avante"
em Almodôvar e Castro
A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP promove neste domingo, 18 de Fevereiro, dois momentos comemorativos de mais um aniversário do jornal "Avante".
00h00 - sábado, 17/02/2018
EDIA e AdP assinam
acordos de cooperação
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Grupo Águas de Portugal (AdP) assinam neste sábado, 17, vários acordos de cooperação, visando o reforço do abastecimento de água no Baixo Alentejo.
07h00 - sexta, 16/02/2018
Pedro do Carmo recandidato no PS do Baixo Alentejo
Está confirmado: Pedro do Carmo é novamente candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, que vai a votos no próximo dia 9 de Março.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Detidos ladrões de
contadores em Ferreira
A GNR identificou na quarta-feira, 14, dois homens, um com 30 anos e outro com 47, por suspeitas de furto qualificado de cerca de 1300 contadores de água num estaleiro em Ferreira do Alentejo.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Mercado de Beja
vai ter "nova vida"
A Câmara de Beja já adjudicou a prestação de serviços para a análise de estudos de opinião sobre o futuro do Mercado Municipal da cidade.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial